Cultura

GOVERNO DO ESTADO DE SP ANUNCIA MUNICÍPIOS SELECIONADOS PARA A #VIRADASP 2022

Ao todo 22 municípios farão parte do evento que reúne artistas locais e nacionais para maratonas culturais em formato híbrido; Ação faz parte do programa de fomento e difusão da cultura #JuntosPelaCultura2022

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo acaba de anunciar os municípios selecionados para a #ViradaSP de 2022. Este ano,  22 cidades do interior e do litoral de São Paulo realizam a maratona de 24 horas ininterruptas com atrações culturais de diferentes linguagens nos formatos presencial, virtual e híbrido. A iniciativa faz parte do programa  #JuntosPelaCultura2022, de fomento e difusão cultural que une estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões de São Paulo.

A #ViradaSP de 2022 tem um investimento de R$ 15,7 milhões, orçamento recorde na história das Viradas pelo Governo do Estado. A previsão é que, mais uma vez,  o impacto econômico seja significativo com destaque para a geração de empregos diretos e indiretos nas regiões participantes. As datas e a programação de cada Virada ainda serão divulgadas.

No Litoral foram selecionadas as cidades de Santos, Bertioga, Itanhaém e São Sebastião. Já no interior CAMPINAS, Presidente Prudente, São José dos Campos, Adamantina, Iguape, Ilha Solteira, Paraibuna, Santa Fé do Sul, Santa Rita do Passa Quatro, Santo Antônio do Pinhal, Ubarana, Botucatu, Mairiporã, Registro, SANTA BÁRBARA d´OESTE, Votuporanga, Itapevi e INDAIATUBA. Todos os municípios participantes recebem ainda o título de capitais culturais do estado do ano.

A novidade da #ViradaSP  fica por conta de seis cidades que participam pela primeira vez do evento. São elas, Santa Rita do Passa Quatro, Ubarana, Santo Antônio do Pinhal, Paraibuna, Adamantina e São Sebastião. Os proponentes suplentes em ordem decrescente de pontuação são as cidades de  Piracicaba, Araçatuba, Bauru, Jundiaí, Caraguatatuba, Serrana, São João da Boa Vista, Caieiras, Barueri, Praia Grande e Guarulhos.

Imagem: Divulgação

Mais em: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Mais Acessadas

Início