Nova integração garante melhores ativos e gestão operacional de TI para grandes corporações.
A TeamViewer®, líder global em soluções seguras de conectividade remota, anuncia atualização da integração com o ServiceNow com novos recursos já disponíveis na ServiceNow Store. A integração foi introduzida inicialmente em 2016, sendo agora expandida para oferecer às grandes corporações funcionalidades mais amplas e aprofundadas para aperfeiçoar o gerenciamento operacional e de ativos de TI.
A atualização permite aos Departamentos de Tecnologia e agentes de suporte remoto otimizar a comunicação com usuários internos ou externos para maior eficácia e satisfação do cliente. Já a incorporação do TeamViewer Dashboard oferece aumento de eficiência na gestão simultânea de múltiplas solicitações de suporte, relatórios detalhados sobre o uso do TeamViewer e a possibilidade de conectar-se e assumir o controle de qualquer dispositivo na rede do ServiceNow em modo assistido ou não.
Os principais aprimoramentos da nova integração incluem:
• Suporte para controle remoto autônomo de ativos corporativos gerenciados pelo ServiceNow
• Provisionamento em massa de vários dispositivos programados para controle remoto por meio do ServiceNow CMDB (Configuration Management Database)
• Controle central de privilégios de acesso autônomo com novas funções de segurança
• Vinculação automática de itens do CMDB a qualquer tarefa do ServiceNow para habilitar o controle remoto independente com apenas um clique a partir de qualquer componente ao qual o ativo seja referenciado (por exemplo, incidentes)
• Relatórios detalhados de conexão central
• Mais informações estão disponíveis aqui
“Os clientes TeamViewer podem conectar-se a dispositivos de usuário final para solucionar problemas na plataforma ServiceNow – e agora também acessar dispositivos corporativos autônomos com apenas um clique na mesma tela”, diz Alfredo Patron, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer. “Com o novo gerenciamento aprimorado de ativos, as tarefas de monitoramento e manutenção de TI serão muito mais fáceis e rapidamente concluídas com automação e provisionamento em massa”.
Administradores autorizados poderão implantar a integração do TeamViewer com a plataforma ServiceNow em toda a empresa seguindo apenas alguns passos, garantindo dessa forma um suporte remoto aprimorado e de qualidade superior a usuários finais e a endpoints corporativos gerenciados diretamente no painel do ServiceNow. Para usufruir da integração, as corporações necessitam de uma licença ServiceNow e de um plano TeamViewer compatível. Mais informações estão disponíveis em TeamViewer.
Na web, a TeamViewer Brasil está em https://www.teamviewer.com/pt-br
Sobre TeamViewer
Potência em conectividade global, o TeamViewer permite que usuários conectem dispositivos em qualquer lugar e a qualquer momento. As soluções líderes de mercado da companhia alemã oferecem acesso remoto seguro, suporte, controle e recursos de colaboração para terminais on-line de qualquer tipo. Ao inovar sua tecnologia com implementações de Realidade Aumentada (RA) e Internet das Coisas (IoT), a TeamViewer permite que empresas de todos os portes e segmentos explorem e desenvolvam seu completo potencial digital. Disponível em 30 idiomas, a solução TeamViewer já foi ativada em mais de 2 bilhões de dispositivos e atende a pelo menos 45 milhões de conexões simultâneas em todo o mundo. Fundada em 2005 em Goppingen, na Alemanha, a TeamViewer emprega cerca de 800 pessoas em escritórios na Europa, Estados Unidos e Ásia-Pacífico. Para mais informações, acesse www.teamviewer.com/pt-br.
Imagens: Divulgação
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Imagem: Divulgação – Foto Alfredo Patron – Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer