Cultura

Curta-metragem é apresentado nas bibliotecas Zink e Guilherme de Almeida

O curta-metragem “Peripécias de uma rainha entediada: D. Pedro II“, que faz parte do projeto “A Rainha Entendiada”, realizado com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais (FICC), será apresentado em duas bibliotecas públicas. A projeção acontece na Biblioteca Ernesto Manoel Zink na próxima segunda, 27, às 13h30, para os alunos da Escola Carlos Gomes; e no dia 30 de maio,  com sessões às 10h, 13h30 e 14h, na Biblioteca Distrital de Sousas Guilherme de Almeida para estudantes da Escola Estadual Thomas Alves. Demais  grupos escolares interessados poderão fazer agendamento com a Coordenadoria de Bibliotecas pelo telefone (19) 2116-0500.

Com 13 minutos de duração, o curta, dirigido por Ricardo Quintana, da Pandora Escola de Arte,  apresenta o quadro “D. Pedro II”, de Victor Meirelles. A partir da curiosidade de uma rainha entediada sobre o Imperador do Brasil, as crianças acompanham sua visita à Exposição Universal da Filadélfia, em 1876, e descobrem que foi nela que o Imperador conheceu Graham Bell e o telefone.

Produzido pela Pandora Escola de Arte e Projeta Comunicação, a animação conta com a equipe de profissionais formada por Renata Sunega (criadora e roteirista), Caio Yo (diretor de arte e character designer), Igor Lopes e Wendell Rubio (diretores de animação),  Jânio Garcia (responsável pelo layout e cenários), e os arte-finalistas Marcelo Toni, Natalia Moncks, Paula Zaccarelli e Pedro Seiler. A trilha sonora é de Taïs Reganelli e a dublagem tem a participação de Edlaine Garcia, Roberta Campos, Tiago Ots e Dimaz Restivo.

Imagens: Divulgação

Mais em: Campinas e Rainha Entediada

Mais Acessadas

Início