Gastronomia

SÃO PAULO Coffee Fest tem atividades GRATUITAS sobre café

Programação de festival vai até dia 6 de junho e inclui degustações e workshops sobre esse universo.

Apesar de ser reconhecido como o mês das noivas, maio é, na gastronomia, o mês do café. Isso porque é nesse período que acontece a colheita dos grãos. Além de ser celebrado o Dia do Nacional do Café em 24 de maio. Pensando nisso, nasceu o São Paulo Coffee Fest.

O evento tem como objetivo aproximar o público do mundo dos cafés especiais e criar uma rota de cafeterias pela cidade. Por isso, até o dia 5 de junho, quem visitar as casas participantes poderá provar diferentes xícaras e acompanhamentos. E ainda participar de degustações e workshops gratuitos sobre esse universo.

Tem mais. Também durante o festival, os baristas ganham protagonismo, pois cada um criou um combo a ser servido. E os clientes poderão votar no concurso Melhor Barista de São Paulo no site.

Quem visitar cinco dos endereços participantes e preencher a cartela com os selinhos, recebe um brinde do São Paulo Coffee Fest. Clique aqui para conferir a programação completa pelas cafeterias de São Paulo.

Imagens: Divulgação – abertura – Combo do Sofá Café Pinheiros: pão de fermentação natural + queijo brie + azeite trufado + geleia de frutas amarelas + espresso de café fermentado; criado pelo barista Paulo Gabriel Foto: Paulo Bau.

Mais em: Prazeres da Mesa

Imagem: Divulgação – Combo do Na Moranga Café: bagel com manteiga de macadâmia e queijo de castanha maturado + cookie de baunilha com gotas de chocolate belga + coado Hastenreiter; combo criado por Diwa e Miti. Foto: Paulo Bau.

Imagem: Divulgação – Combo do H&M Food Café: muffin de frutas vermelhas + Duplo ristretto; criado por Stark. Foto: Paulo Bau.

Mais Acessadas

Início