Arte

“Vou te contar uma história”, de Malu Neves, tem exibição no MIS-CAMPINAS

O Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS) exibe na próxima segunda, 27,  às 19h,  o vídeo produzido pelo projeto “Vou te Contar uma História”, narrado pela contadora Malu Neves. O projeto, contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC), também compreende a exposição do material produzido para as filmagens.

O vídeo, em formato DVD, traz as histórias “Vassílissa” (conto russo) e “Na cidade dos sabichões” (com o personagem popular brasileiro Pedro Malasartes).”A proposta de gravar e distribuir este vídeo para as escolas interessadas é de fornecer um material didático extracurricular, ampliando as possibilidades de reflexão e utilização dessa prática no enriquecimento do universo pedagógico dentro e fora das escolas”, afirma Malu Neves.

Malu Neves, contadora de histórias desde 1995, tem como foco o resgate da narrativa e o gosto pela leitura. Seu trabalho com crianças, jovens, adultos e idosos já se multiplicou devido às oficinas e aos cursos ministrados com o intuito de melhorar práticas pedagógicas e explorar as inúmeras possibilidades que esta atividade contempla.

SERVIÇO

Exibição do vídeo  “Vou te Contar uma História”

Quando: segunda, 27 de maio, às 19h.

Onde: Museu da Imagem e do Som de Campinas (Rua Regente Feijó, 859. Centro. Campinas).

Entrada GRATUITA.

Imagem: Divulgação – Projeto contemplado pelo FICC tem exibição e exposição no MIS-Campinas.

Mais em: MIS-Campinas e Campinas

Mais Acessadas

Início