Comportamento

Bebidas alcoólicas: o que mudou em seu consumo?

O consumo das bebidas alcoólicas mudou: hoje, existe uma grande preocupação em torno da saúde, manutenção do peso, qualidade de vida e bem-estar. Ao menos é o que indica uma pesquisa realizada pela Mintel(2018).

O estudo confirma que 44%, brasileiros concordam que limitar o consumo de álcool faz parte de uma rotina de cuidados com a saúde. Porém, o álcool está longe de ser excluído – ele é apenas observado de perto, com intuito de opções menos nocivas.

Isso quer dizer que, na verdade, a atenção dada a rótulos e ingredientes aumentou, tornando-se foco e exigência. “Existe um menor consumo de álcool atualmente, mas ele ainda é parte de encontro, festas e comemorações. O que se vê, é que, quando ingerido, existe uma preferência por bebidas de qualidade”, diz Felipe Caputo Chef de cozinha Funcional e Mediterrânea.

O brasileiro bebe o quê?

Hoje, além da busca pelo entendimento da procedência de insumos, a quantidade de ingredientes como açúcar, sódio e gordura são itens levados como fatores decisivos.

Diante desse cenário, uma bebida se destaca: o gin. Segundo pesquisa realizada pela Euromonitor International, o consumo aumentou 66% no Brasil, movimentando 1,8 milhões de litros no ano de 2017.

Tamanho apreço pela bebida deixa o país em 22º lugar no ranking global de consumo. “O gin é uma ótima opção para quem quer tomar um drink delicioso, mas sem muitas calorias. Principalmente quando misturado com kombuchas”, apostam os criadores da K-Häppy Kombucha.

Pensando nisso, a equipe da K-Häppy Kombucha desenhou uma receita capaz de agradar a todos com sua leveza e refrescância:

Gin ou Vodka

50 a 100ml do sabor preferido de K-Häppy Kombucha.

Frutas frescas e/ou congeladas e especiarias para um aroma indescritível.

Saúde e diversão podem andar de mãos dadas.

A K-Häppy Kombucha trabalha em blends deliciosos, provando que qualidade e sabor podem andar de braços dados. Para mais informações, basta acessar: K-Häppy Kombucha.

Imagem: Divulgação

Mais em: K-Häppy Kombucha e DINO

Mais Acessadas

Início