Moda

Tendências diferenciadas no mundo da moda impulsionam vendas aquecidas

Segundo dados, setor varejista está crescendo e deve continuar neste ritmo, deixando a crise para trás.

Na última publicação realizada pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, foi possível notar crescimento no setor de comércio varejista. Quando os períodos de 2017 e 2018 são comparados, é visto um número de vendas 2,3% maior. Incluso neste grande nicho, estão presentes as lojas que ditam moda: a previsão é que a tecnologia e a economia continuem influenciando os resultados dos vendedores de roupas e acessórios.

Quando se fala em tecnologia, o decisor é, sem dúvidas, o e-commerce. De acordo com o relatório divulgado pela Ebit/Nielsen, o Brasil deve faturar R$ 61,2 bilhões com as vendas feitas pela internet neste ano, sendo que, destas, a maior parte deve ser realizada pelo celular, uma vez que no ano anterior 42,8% das vendas foram efetuadas pelo aparelho.

Porém, para que uma marca tenha destaque no mundo da moda, é preciso manter a atenção em outro ponto e ir além da presença digital: seguir as tendências é indispensável. “Acompanhar tudo o que é feito no mundo da moda é difícil, mas extremamente necessário”, diz Camila Panades, fundadora da Pajaris, loja voltada para moda praia. “Para conseguirmos um bom posicionamento, precisamos trabalhar todas as frentes: desde adotar facilitadores que tem como apoio a tecnologia, até acompanhar de perto o que está acontecendo de novo em relação a tecidos”, complementa.

Moda diferenciada 

Para sair na frente, a Pajaris investe em peças ímpares e dita a própria moda. Para acompanhar as novidades, os biquínis Neon são pedida certa. “Por um tempo pensamos que a moda Neon seria apenas passageira, acompanhando o carnaval, porém, tantos meses depois a procura continua alta. Por esse motivo, continuamos produzindo e inovando as peças”, aponta. “Além disso, também revivemos tendências, como é o caso dos biquínis asa delta. O biquíni mais cavado é vintage e remete à moda dos anos 80”, complementa.

O empresário conta que para uma marca ter sucesso é preciso ir sempre além, por esse motivo, os novos modelos de biquínis de tule fazem a diferença e são marca registrada da loja, misturando conforto e bem-estar para todos os corpos e mulheres.

Peças para todas

Pajaris significa pássaros em espanhol e resume a marca de moda praia, que preza por um consumo livre e leve. Com e-commerce preparado para aquisição ágil das peças, tudo foi desenhado pensando no conforto das clientes: o frete é grátis para compras acima de R$ 400 e parcelamento em até 3x sem juros.

Com o intuito de proporcionar biquínis de qualidades para mulheres de atitude, a Pajaris se inspira na diversidade e traz peças com estampas exclusivas, modernas e inovadoras – tudo isso prestando atenção nos mínimos detalhes.

Imagem: Divulgação

Mais em: Pajaris e DINO

Mais Acessadas

Início