Gastronomia

Sobremesas ganham destaque na 14ª edição CAMPINAS Restaurant Week

Doces despertam memórias afetivas dos consumidores no festival.

Torta de banana, quindim, arroz doce, mousse de chocolate, pudim, cocada mole, bolinho de chuva são algumas das delícias que fazem parte dos menus dos participantes desta edição da Campinas Restaurant Week que vai até 14 de novembro e tem como tema os “Sabores da Infância”. Para muitos consumidores, as sobremesas são protagonistas nesse papel de resgate de memórias afetivas e lembranças gostosas do passado. Quem não tem um bolinho de vó ou aquele pavê que marcou as reuniões de família? Pensando nisso, os restaurantes colocaram literalmente a mão na massa e preparam pratos especiais para finalizar seus cardápios e proporcionar essa experiência para o público. Confira alguns dos destaques do festival que traz muitas opções de comfort food à preços bem convidativos. Os menus são compostos por entrada, prato principal e sobremesa e os preços variam de R$46,90  a R$ 79,90.

Lagundri: Bolinho de chuva

Banana empanada em massa de tempurá servida com molho de pimenta doce

Applebee´s: Shooter Apple Pie

Uma releitura da torta rústica de maça com sorvete na taça

Casa Belga: Pudim de Pistache

Um delicioso pudim se furinhos e muito saboroso

Strog&Noff: Cocada Mole

A cocada cremosa com sorvete de creme e calda de maracujá

Duo Bruschetteria e Bottega: Bolo da Nona

Bolo de chocolate com calda quente

Famiglia Gianni: Arroz doce

Arroz doce com um toque especial de sagu de frutas vermelhas

Taberna Chicko: Quindim

Tradicional doce conventual servido com fitas de coco fresco e calda toffee

Olive Garden: Banoffe

Torta de banana caramelada com doce de leite, coberto com chantilly de chocolate branco e calda de caramelo sobre base de massa sequinha e crocante.

Chef Antonello: Pudim de Tapioca

Delicioso pudim de tapioca com caramelo de flor de sal

Maui Poke House: Bolo da Vovó

Aquele clássico bolo de coco molhadinho da vovó. Puro gostinho da infância

Fogão Mineiro: Doce de Leite
O legítimo doce de leite da fazenda

 

Clientes podem também colaborar com ação social

Durante toda a vigência da Campinas Restaurant Week, o público poderá optar por adicionar o valor de um real no fechamento da conta, que será revertido para a Associação Anhumas Quero-Quero. Fruto da fusão de duas associações que já atuam há mais de uma década em Campinas, a entidade tem como missão principal ser agente de mudança e inclusão social, para uma convivência cidadã e pacífica. Esse propósito é concretizado por meio de projetos socioeducacionais para crianças e jovens que possibilitam a integração intergeracional, promovem a empregabilidade e o empreendedorismo. As atividades são multidisciplinares e agregam recursos como tecnologia, dança, artes, costura criativa e rodas virtuais de conversa sobre saúde mental. Para conhecer mais, visite o site.

 

Restaurantes participantes da Campinas Restaurant Week

Campinas: Ají com Mel (peruana), Amati (italiana), Applebee’s (americana), Banana Café (contemporânea), Barbacoa (contemporânea), Bella capri (italiana), Cantina Fellini (italiana), Casa Belga (francesa e italiana), Catedral do Chopp (brasileira), Caza Carneiro (contemporânea), Don Manoel (contemporânea, portuguesa), Duo Bruschetteria e Bottega (italiana), Famiglia Gianni Ristorante (italiana), Fogão Mineiro (brasileira), La Palette (francesa), Lagundri (tailandesa), L’Entrecote de Paris (francesa), Maui Poke House (americana), Naturol Gatronomia (natural), Olive Garden (italiana), Paris 6 (contemporânea), PizzaD’Oro (pizzaria), Pobre Juan (contemporânea), Sala 575 (contemporânea), Strog&Noff (contemporânea), Taberna Chicko (portuguesa), Trankilo Burrito (mexicana), Zin Bar – Cambuí (internacional) e Zin Bar – Taquaral (internacional). Indaiatuba: Simetria Restaurante (contemporânea). Valinhos: Laura e Francesco Cucina Italiana (italiana).

 

Sobre a Restaurant Week

Presente em mais de 16 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é há 12 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam, um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas. “Restaurantes que você sempre sonhou. Preços que você nunca imaginou”

 

Serviço

14º Campinas Restaurant Week

Quando: de 14 de outubro a 14 de novembro de 2021

Para conhecer os restaurantes e menus participantes, acesse restaurantweek.com.br

Fique por dentro das novidades, siga: @restaurantweekbrasil

Imagem: Divulgação – Foto abertura – Bolo da Vovò do Maui Poke House | Foto Nevin Mourad.

Mais em: RestaurantWeek e Fibra Comunicação 

Imagem: Divulgação – Fogão Mineiro / Doce de leite da fazenda

Mais Acessadas

Início