Lazer

CAMPINAS: Férias no Parque Dom Pedro reúnem atrações inéditas, oficinas criativas e diversão para toda a família

Empreendimento reúne atrações temporárias e opções permanentes.

As férias escolares chegaram e o Parque Dom Pedro preparou uma programação especial para toda a família. Entre os destaques estão o Color Park, a Colônia de Férias do Parque do Joka, a Oficina Kids inspirada em Toy Story e o Museu do Egito.

O Color Park é uma das novidades da temporada. Instalado na Alameda, o espaço conta com um circuito inédito unindo aventura e diversão impactante e repleto de desafios. Cada etapa foi pensada para estimular habilidades motoras, equilíbrio, coordenação e raciocínio, transformando a diversão em uma experiência memorável e interativa.

O Parque do Joka promove, durante o mês de julho, uma Colônia de Férias com atividades de segunda a sexta-feira. A programação reúne recreação, oficinas “mini chefs”, brincadeiras, desafios, jogos em grupo e baladinhas com a Banda do Joka. Ao final da colônia, os participantes recebem certificado e uma premiação especial. O espaço também oferece atrações como piscina de bolinhas, tobogã, estação LEGO, mini mercado, pula-pula, sala de games e área para fantasias.

A quarta edição da Oficina Kids será realizada nos dias 17 e 18 de julho, na Dream Store, no Anel Águas. Inspirada no universo de Toy Story, a atividade é gratuita para clientes Estrela e convida as crianças a confeccionarem seu próprio amigo garfinho. As oficinas são destinadas a crianças de 2 a 12 anos, com sessões de até 40 minutos e turmas de até 10 participantes. Crianças de 2 a 5 anos devem estar acompanhadas por um responsável.

Outra atração é o Museu do Egito, exposição imersiva que apresenta réplicas, cenários e curiosidades sobre uma das civilizações mais fascinantes da história.

Além da programação de férias, o Parque Dom Pedro reúne diversas atrações permanentes, como Stop&Go, Studio Games, Magic Games, escultura de cordas Bromélia, Parking Kid’s, Marvel Store, Dream Store, pista de patinação Roller Traxart, boliche, Kinoplex e contação de histórias gratuita na Livraria Leitura, aos sábados, às 16h30.

Sobre o Parque Dom Pedro

Inaugurado em 2002, o Parque Dom Pedro é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas, possibilitando novas experiências e descobertas a cada visita. Com um espaço moderno, versátil e inclusivo com 126,5 mil m² de ABL (área bruta locável), possui mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lazer, restaurantes e serviços, oferecendo jornadas de experiência memoráveis para o público. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Mensalmente, o empreendimento recebe mais de 1,6 milhão de pessoas. Em 2025, o Parque Dom Pedro superou R$ 2,3 bilhões em vendas.  

Sobre a ALLOS

Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 50 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.

Imagem: Divulgação

Mais em: Parque Dom Pedro e WGO Comunicação

Mais Acessadas

To Top