Saúde

‘Saúde Ocular: Você sabe cuidar bem dos seus olhos?’ é tema da live do Vera Cruz Hospital

Bate-papo entre especialista e jornalista será na terça-feira (20) às 17h.

O Vera Cruz Hospital realiza, na terça-feira, 20 de julho, uma live, às 17h, para discutir a saúde dos olhos. O Dia Mundial da Saúde Ocular, será o tema abordado pelo oftalmologista Flávio Hirai. O evento, que será conduzido pela repórter e apresentadora de televisão Roberta Campos, poderá ser acompanhado pelo perfil do hospital no Instagram: @veracruzcampinas.

De acordo com o IBGE, seis milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência visual no Brasil e o Dia Mundial da Saúde Ocular, celebrado no dia 10 de julho, é um alerta para a importância da prevenção e do diagnóstico de doenças oculares que, se não tratadas, podem levar à perda da visão. “Alguns problemas podem ser evitados quando identificados e tratados corretamente. É importante manter as visitas periódicas ao oftalmologista para cuidar da saúde dos olhos” explica Hirai.

Segundo o especialista, o Home Office, adotado por grande parte das empresas no combate à pandemia, gerou aumento nas queixas de sintomas pelo uso frequente de telas, tais como dor de cabeça, olhos vermelhos e olhos lacrimejando. E para que isso não aconteça, uma rotina de cuidados é importante.

“Para aqueles que seguem em Home Office, é importante atentar à distância do monitor, evitando deixá-lo muito próximo, e realizar pausas durante o dia para que os olhos ‘relaxem’. A melhor forma de descansar a visão é gastar alguns segundos olhando para um objeto distante, a mais de seis metros de distância”, explica o especialista.

A jornalista Roberta Campos, que conduzirá a live, é repórter da Rede Globo de Televisão em Campinas desde 2010, realiza reportagens para os jornais locais e apresenta diversos quadros e programas, incluindo o Mais Caminhos, exibido aos sábados pela emissora. Roberta virou mãe de primeira viagem de Leo Jesus, de um ano, em plena pandemia. Nas redes sociais, divide com seus 15,8 mil seguidores as alegrias e as dúvidas sobre a maternidade e os bastidores da sua carreira.

Sobre o Vera Cruz Hospital

Em 77 anos de existência, o Hospital Vera Cruz é reconhecido pela qualidade de seus serviços, capacidade tecnológica, equipe de médicos renomados e por oferecer um atendimento humano que valoriza a vida em primeiro lugar. O Vera Cruz dispõe de 154 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos), UTIs e maternidade. A Instituição conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Radiologia (incluindo tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea, ultrassonografia e raio-x), e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde. Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz. Em quase quatro anos, a aliança registra importantes avanços na prestação de serviços gerados por investimentos em inovação e tecnologia. Em médio prazo, o grupo prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital principal, totalizando 17 mil m² de áreas construídas a mais. Há 34 anos, o Vera Cruz inaugurou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor, quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association.

Imagens: Divulgação – Foto abertura Alex Perez no Unsplash

Mais em: Vera Cruz Casa de Saúde e WGO Comunicação

 

Mais Acessadas

Início