Gelateria registra alta nos orçamentos para cerimônias matrimoniais e aposta em sabor de bem casado para conquistar os noivos.
Após uma queda de 26% nos registros de casamento durante os meses mais críticos da pandemia, a Região Metropolitana de Campinas volta a expressar otimismo para o setor de casamentos. Entre janeiro e dezembro do ano de 2021, foram contabilizados 17.678 casamentos nos 20 municípios que compõem a região metropolitana de Campinas, 2.712 a mais em relação ao ano de 2020, segundo a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).
A Nero Gelato, gelateria com oito casas nas regiões de Campinas e Sorocaba, também realiza o atendimento de eventos, pessoais e corporativos. A marca leva a experiência da gelateria para as festas por meio da Nero Bike, uma bicicleta vintage que é uma vitrine de gelatos. A empresa percebeu um aumento no número de casais em busca de produtos para os seus casamentos. A marca espera dar sequência nos atendimentos de eventos adiados pela pandemia e atrair novos clientes. “Com a retomada total dos casamentos, esperamos uma procura maior e, com isso, sentimos a necessidade de aumentar o time comercial para atender a demanda durante esse período”, diz Camila Cavalcanti, fundadora e CMO da Nero Gelato.
Para a fundadora , a retomada do setor de eventos abre espaço para inovação nas festas, que podem ser seguidas por novas tendências para realçar o encanto das cerimônias de casamento. Uma das apostas da gelateria para o momento é o sabor de bem casado, doce tradicional em festas de casamentos, que passa a fazer parte do menu da marca a partir do mês de maio e também entra na lista de sabores oferecidos para eventos matrimoniais. “A ideia surgiu durante a construção do planejamento de sabores anuais. Para o mês de maio, mesmo com o movimento nos dias das mães, voltamos o olhar para a tradição do mês do casamento”, conta Camila.
Sobre a Nero
A Nero Gelato, rede com oito casas localizadas na Região Metropolitana de Campinas (RMC) e Sorocaba, foi fundada em 2016 pelos sócios Camila Cavalcanti e Antonio Filho, na cidade de Vinhedo (SP). A empresa investe na qualidade dos produtos, utilizando açúcar orgânico na produção de gelatos, que contém menor teor de gordura comparado aos sorvetes convencionais. Além disso, conta com os sorbets em seu portfólio, uma opção sem lactose, e diversas barras de chocolate artesanais, incluindo as veganas, feitas por um pequeno produtor de Porto Seguro, na Bahia.
Imagens: Divulgação – Foto abertura Denny Müller no Unsplash
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Imagem: Divulgação – Camila, Fundadora da NERO.