Esportes

Reinvenção: Campineiros criam novo conceito de pedal em CAMPINAS, sem professores e com distanciamento

A Show Bike, uma academia nada tradicional, trabalha com sessões, não tem professores dentro das salas e trabalha a individualidade de cada um dos alunos e forma excepcional.

Em meio à tantas incertezas, um grupo de amigos de Campinas resolveu reinventar o conceito de saúde aliado à segurança. Há anos no ramo de coreografias, os empreendedores criaram um novo conceito de pedal indoor, a Show Bike! A academia – nada tradicional – trabalha com sessões, não tem professores dentro das salas e trabalha a individualidade de cada um dos alunos e forma excepcional.

“O nosso objetivo foi criar um ambiente seguro, onde pessoas de todas as idades possam treinar e se divertir, cada um no seu ritmo”, comenta Henrique Assaf, um dos sócios da empresa.

As sessões tem valor de R$ 40,00 ou R$ 20,00 (meia para estudante) e acontecem a cada 15 minutos. O aluno só precisa escolher entre os ritmos disponíveis como rock, pop, sertanejo, flashback, entre outros e estar disposta a se divertir. O professor funciona como orientador, passa um alongamento, orienta sobre os comandos e sai da sala. No telão, ficam passando clipes de vídeos e shows no ritmo escolhido pelo aluno. O material foi todo desenvolvido por um VJ em parceria com os instrutores da academia especialmente para a Show Bike. Os comandos para aumentar ou diminuir a frequência, pedalar em pé ou sentado, aparecem no meio do vídeo. Uma forma do aluno treinar sem, nem mesmo, sentir que está se exercitando.

“Temos duas empresas de coreografias para eventos e aulas de dança. Nossa expertise nos ajudou a criar uma mistura de ritmos e sensações que são capazes de engajar o aluno para que ele treine e se desafie cada vez mais”, completa Henrique Assaf.

Além de se divertir enquanto treina, os exercícios em bicicletas trabalham coxa, glúteos e lombar, que juntos formam um grupo grande muscular. Assim contribui muito com o fortalecimento de músculos muito usados no dia a dia do aluno e causa também com elevado gasto calórico. Em uma aula de 30 minutos são queimadas em média 300 calorias.

Para àqueles que quiserem testar um novo modelo de gastar energia e se divertir, a Show Bike realiza, no dia 07 de junho, sessões GRATUITAS. Basta que o interessado se inscreva pelo Instagram da academia @showbike.se, coloque uma roupa confortável e leve, como ingresso sociais, 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para diferentes instituições de Campinas.

Como o modelo das aulas de spinning bike são indoor, ou seja, em ambientes fechados, a Show Bike já veio adaptada para o cenário que vivemos, com distanciamento social, um número reduzido de circulação de pessoas em cada ambiente, além de seguirem todas as medidas impostas pelos órgãos de saúde do Estado. E, para as famílias que se interessarem em treinar juntos, a Show Bike tem a opção de alugar uma das três salas para sua seção. Saúde e segurança em um só lugar.

SERVIÇO

Show Bike

Endereço: Rua Conde D’Eu, 32 – Jardim Paraíso, Campinas – SP, 13100-009

Inauguração: 07/06/2021

Inscrições: pelo Instagram @showbike.se

Imagem: Divulgação

Mais em: Show Bike e TEHO Comunicação

Mais Acessadas

Início