Saúde

OUTUBRO ROSA 2021: Intimissimi e Biossance se unem pelo 3º ano para ajudar no combate ao câncer de mama

Em mais uma edição, as marcas doam parte das vendas do mês de outubro para a ONG Américas Amigas e para o projeto De Peito Aberto, que auxiliam no diagnóstico, conscientização e combate ao câncer de mama.

A marca italiana de lingerie e nightwear Intimissimi e a Biossance, pioneira no conceito de clean beauty no Brasil, se unem pela terceira vez na luta contra o câncer de mama – tipo de câncer que mais atinge mulheres no país. Durante o mês de outubro, as duas marcas destinarão parte das vendas para a campanha Outubro Rosa, através da parceria com a ONG Américas Amigas e com o projeto De Peito Aberto. A iniciativa tem como objetivo ajudar no diagnóstico, na conscientização e no combate ao câncer de mama por meio de arrecadação de verba para procedimentos como mamografia e outros exames que auxiliam na detecção e tratamento da doença.

Na Intimissimi, a Linha ROSA terá 10% da venda revertida para a ONG, em mais de 120 produtos que incluem sutiãs, calcinhas e homewear, que podem ser encontrados no e-commerce e em todas as lojas físicas da Intimissimi no Brasil. Outra novidade é que a cada R$390 em compras, o cliente ganha um Hidratante Labial Vegano com Rosas e Esqualano da Biossance (full size).

Já o Kit Rosa da Biossance (R$297,00), terá 50% da venda destinada à campanha e é composto por Óleo Facial de Vitamina C com Extrato de Rosas (travel size), Hidratante Labial Vegano com Rosas (full size), Guachá de Quartzo-Rosa (acessório para massagem facial) e nécessaire. E, em todas as compras acima de R$499 no site da marca, o cliente ganha um robe da Intimissimi.

Desde 2019, a Intimissimi doa 10% das vendas de seus artigos na cor rosa durante o mês de outubro para a instituição Américas Amigas – até agora, mais de 2 mil exames de diagnóstico foram realizados, impactando a vida e colaborando com a possibilidade de cura de mais de 2000 mulheres. E ao lado da Biossance desde 2020, pretende arrecadar um valor que em 2021 será revertido em aproximadamente em 1.200 exames de diagnóstico.

Paralelamente à campanha de doação, a Intimissimi e a Biossance ainda promovem uma série de vídeos com depoimentos de 10 mulheres que foram diagnosticadas com câncer de mama, em exames realizados na Carreta da ONG Américas Amigas, espaço itinerante da ONG que circula em áreas de vulnerabilidade social oferecendo mamografias gratuitas para diagnóstico precoce e orientações preventivas. A ação tem o intuito de conscientizar sobre a importância do autoexame, além de transmitir uma mensagem de positividade a quem está passando pelo tratamento no momento. As histórias de superação dessas mulheres podem ser vistas nas redes sociais da Intimissimi e da Biossance.

“Quando a gente pode ajudar outras pessoas, você não empodera somente as outras pessoas, você empodera a si mesma. É uma via de mão dupla.” 

Daniela Terena, 45 anos, administradora e diagnosticada em 2020 com um tumor maligno

Também visando conscientizar de forma humana sobre o câncer de mama, pelo terceiro ano consecutivo, a Biossance apoia o projeto sociocultural De Peito Aberto, idealizado desde 2006 pela jornalista e escritora Vera Golik e pelo fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi. O projeto traz uma exposição fotográfica contando a história de luta de mais de 300 mulheres que enfrentam ou enfrentaram a doença que afeta os principais símbolos femininos, como os seios, os cabelos, a fertilidade e a libido. Ao longo do mês, a  Biossance oferecerá ao público a possibilidade de ver a exposição, que ressalta como a abordagem humanista pode transformar a maneira de lidar com a doença, destacando cada fase: a descoberta, o processo, o apoio e a superação.

A exposição será no Hotel Canopy (R. Saint Hilaire, 40 – Jardim Paulista), em São Paulo, com entrada GRATUITA.
 

SOBRE A INTIMISSIMI

Fundada em 1996, a Intimissimi faz parte do tradicional grupo Calzedonia, com sede em Verona, Itália, e, desde sua criação é líder no mercado europeu de lingerie. Famosa pela alta qualidade de sua matéria prima e expertise em modelagem, a Intimissimi segue um estilo clássico, romântico e elegante, que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Chegou ao Brasil em 2012 e de lá para cá não para de crescer. Atualmente, a Intimissimi está presente em 45 países, em mais de 1454 pontos de venda, sendo 78 deles no Brasil.

SOBRE A BIOSSANCE

Como pioneiros em ciência e biotecnologia, usamos nossa vasta experiência para criar produtos para a pele inovadores e de alto desempenho movidos a esqualano. Fazemos mais do que apenas fabricar produtos premiados e clinicamente comprovados, estamos moldando o futuro da beleza limpa, reinventando ingredientes, criando processos mais sustentáveis e capacitando uma comunidade de agentes de mudança. Acreditamos que o lado nerd da ciência e o lado encantador da beleza podem coexistir, e que você nunca deveria ter que escolher entre ter os produtos mais eficazes e fórmulas sustentáveis e conscientemente criadas.

Pontos de venda:

Site Biossance Brasil

Site Sephora Brasil

Drogaria Iguatemi

Guide Shops AMARO

Amaro.com.br

 

SOBRE A ONG AMÉRICAS AMIGAS

Fundada em 2009, a Américas Amigas é uma Organização Não Governamental (ONG) e Entidade Promotora dos Direitos Humanos. Tem como missão reduzir as taxas de mortalidade por câncer de mama entre as brasileiras, principalmente as da população em situação de vulnerabilidade social – além de treinar e capacitar profissionais da área de saúde a promover iniciativas de conscientização e informação sobre a doença.

 

SOBRE O PROJETO DE PEITO ABERTO

O projeto “De Peito Aberto, a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista” surgiu após a jornalista e escritora Vera Golik e o fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi vivenciarem vários casos de câncer em suas próprias famílias. De Peito Aberto inclui Exposição Fotográfica, Palestras, Livro e Redes Sociais. Imagens e depoimentos de pessoas de todo o Brasil e do Exterior falam da humanização da medicina, dos direitos das pacientes e das maneiras de lidar com cada fase do tratamento. É um apelo para que quem passa pelo câncer não enxergue apenas a doença, mas sua força como ser humano. E para que a paciente torne-se agente da sua saúde, com o apoio da família e dos amigos.

Youtube: http://www.youtube.com/user/DePeitoAbertocancer

Podcast “A Beleza da Vida”: https://anchor.fm/a-beleza-da-vida

 

Imagens: Divulgação – Foto abertura Jess Bailey no Unsplash

Mais em: De Peito Aberto, Américas Amigas,  Intimissimi, Biossance e Suporte Comunicação

Mais Acessadas

To Top