Teatro

Ocupação Fragmentos de Nós Dois promove ações culturais com jovens no Centro Cultural SÃO PAULO

A temporada presencial da Companhia dos Solilóquios promove oficina GRATUITA de teatro e dramaturgia, sarau e exibição do projeto audiovisual “Fragmentos de Nós Dois”, criado a partir de relatos de amores e desamores enviados por pessoas jovens do Brasil inteiro.

Inscrições abertas para Oficina de Teatro e Dramaturgia para Jovens com a Companhia dos Solilóquios.

De 15 de setembro a 01 de outubro de 2021, a Companhia dos Solilóquios promove uma ocupação no Centro Cultural São Paulo voltada ao público jovem. Um espaço de encontro e formação que pretende reunir jovens com idade entre 15 e 29 anos, neste período em que as ações culturais começam a voltar a ser realizadas presencialmente, dentro dos protocolos de segurança.

A “Ocupação Fragmentos de Nós Dois” será presencial e composta por diversas atividades artísticas gratuitas que vão desde oficina dramatúrgica, sarau, até exibição de um projeto fílmico.

De 15 a 24 de setembro de 2021 (quartas, quintas e sextas-feiras), de 19h às 21h, acontece a Oficina de Teatro e Dramaturgia, que será GRATUITA e realizada presencialmente no CCSP.

Nos encontros Bruna Vilaça e Weslley Nascimento, que são fundadores da Companhia dos Solilóquios, irão compartilhar a metodologia utilizada pelo grupo na construção de seus trabalhos.

Através de exercícios de escrita criativa e explorando o universo da dramaturgia, as pessoas participantes serão conduzidas a se conectarem com suas memórias afetivas e, a partir de suas próprias vivências juvenis, criarem textos pensados para o palco. E ao final da oficina, os textos construídos serão apresentados em um sarau de finalização.

Em tom celebrativo, a ocupação conta também com as primeiras exibições do corte atual do longa-metragem “Fragmentos de nós dois”, que leva simbolicamente para o universo do audiovisual, as histórias de amores e desamores de jovens do Brasil.

O filme será exibido nos dias 29 e 30 de setembro, e 01 de outubro de 2021, às 19h, na Sala Lima Barreto com entrada gratuita.

O projeto do longa-metragem será resultado de um trabalho intenso de conexão com o público jovem iniciado em 2019, no próprio Centro Cultural São Paulo pela Companhia dos Solilóquios, em parceria com a curadoria de teatro jovem representada por Lizette Negreiros e Rayanderson Carvalho

As ações propõem ao público jovem uma imersão no processo de criação do projeto “Fragmentos de Nós Dois”, que foi iniciado em 2019, seguindo com a estreia de uma websérie em 2020. Agora o grupo prepara  o longa-metragem “Fragmentos de Nós Dois”.

Idealizada em 2018, a Companhia dos Solilóquios tem como proposta a montagem de obras inéditas, a fim de contribuir com a propagação de dramaturgias exclusivamente brasileiras e de novos formatos cênicos que possuam um grande poder de comunicação com o público, partindo sempre das temáticas sociais inerentes ao tempo presente.

A montagem de estreia “CAFÉ” aconteceu no Centro Cultural São Paulo em Janeiro de 2019, onde realizou uma temporada de grande sucesso de público e repercussão na mídia. E já passou por espaços emblemáticos como SP Escola de Teatro, SESC 24 de Maio, Programa Biblioteca Viva, Centro Cultural da Diversidade, #EmCasacomSESC, entre outros.

Em 2021, o grupo estreou o espetáculo de teatro jovem “Doa-se um sofá verde menta” no Centro Cultural da Diversidade, com grande repercussão de público e mídia.

SERVIÇO: Ocupação Fragmentos de Nós Dois com Companhia dos Solilóquios

Promovendo um espaço de encontro e protagonismo de jovens em cena e na vida, e valorizando os afetos e as vivências ocorridas na juventude, a ocupação promove uma série de ações voltadas às pessoas com idade entre 15 e 29 anos.

Oficina de Teatro e Dramaturgia (Público Jovem)

Com Bruna Vilaça e Weslley Nascimento

Seis encontros presenciais de compartilhamento da metodologia utilizada pela Companhia dos Solilóquios na construção de seus trabalhos. Através de exercícios de escrita criativa e explorando o universo da dramaturgia, as pessoas participantes serão conduzidas a se conectarem com suas memórias afetivas e, a partir de suas próprias vivências juvenis, criarem textos pensados para o palco. Ao final da oficina, os textos construídos serão apresentados em um sarau de finalização.

Quando:  15, 16, 17, 22, 23 e 24 de setembro de 2021 (quartas, quintas e sextas-feiras)

Horário: 19:00 às 21:00

Formato presencial

Vagas: 15

Público-alvo: pessoas com idade entre 15 a 29 anos

Onde: Centro Cultural São PauloEndereço: Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo – SP, 01504-000 – Telefone: (11) 3397-4002

Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdEm4uIYGXkrwGBQqCw9HeyyNRefIZqOfGLQoQ6hlcqGgJ81Q/alreadyresponded

 

Estreia – Fragmentos de Nós Dois – O Filme

Sinopse:

Quando: 29 e 30 de setembro, e 01 de outubro de 2021 (de quarta a sexta-feira)

Horário: 19:00

Onde: Centro Cultural São PauloEndereço: Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo – SP, 01504-000 – Telefone: (11) 3397-4002

Classificação: 14 anos

Entrada GRATUITA

Retirar os ingressos com 1h de antecedência.

Capacidade: 40 lugares

 

Imagens: Divulgação – Fotos Jean Salustiano

Mais em: Companhia dos Solilóquios Luciana Gandelini

Mais Acessadas

Início