Arte

Música, performances e poesia são destaques na 1ª Mostra de Arte Trans Preta

De 29 de novembro a 1º de dezembro, a partir das 19h, acontece a Iª Mostra de Arte Trans Preta. O evento, promovido pelo Casarão Brasil – Associação LGBTI, reúne artistas trans pretos e pretas para apresentações especiais em celebração ao Mês da Consciência Negra (novembro) e Dia Mundial da AIDS (1º de dezembro). Tudo on-line no canal do Casarão no YouTube.

O programa traz exibições de música, performances e poesia. Também ações de resistência, cidadania, conquista de espaços e luta contra preconceitos, racismo e LGBTQIA+ fobia. Participam: Onika, Brunessa Loppez, Marcinha Corinto, Richard Byron, Natasha Trans e Sodomita – artistas trans pretes e, ainda, as convidadas Danny Cowlt, Marcia Pantera, Silvetty Montilla e Victoria Principal.

A realização da I Mostra está baseada e centrada na visão de inclusão cultural e artística da população paulista trans e preta. Possui objetivo de unir ações e manifestações culturais individuais e/ou coletivas, vinculando as histórias dessas pessoas como forma de afirmação.Esta edição conta com o apoio da Gilead e do Tinder.

O Casarão Brasil – Associação LGBTI foi Fundado em 2008, é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Desenvolve ações de promoção de saúde, prevenção do HIV e integração na sociedade de membros da comunidade LGBTI+, tomando como partida os Direitos Humanos, com atividades interseccionais nas áreas da arte, cultura, educação, empregabilidade e saúde.

SERVIÇO
I Mostra de Arte Trans Preta
Quando: 29 de novembro a 1º de dezembro de 2021, das 19h às 20h
Onde: no canal YouTube do Casarão Brasil (https://bityli.com/Ww4EKe)
Realização: Casarão Brasil – Associação LGBTI
Apoio: Gilead, Tinder
E-mail: contato@casaraobrasil.org.br

Imagens: Divulgação – Foto abertura Queeridxs

Mais em: Casarão Brasil e Fasyner Comunicação

Mais Acessadas

Início