Ecossistema faz parte da maior rede voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo.
A Infracommerce, maior ecossistema digital independente para e-commerce da América Latina, anuncia seu ingresso na Rede Brasil do Pacto Global da ONU, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para que empresas de todo o mundo se alinhem às estratégias e operações dos Dez Princípios Universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, e desenvolvam ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade.
“Aderimos voluntariamente ao pacto, como expressão do nosso compromisso com as melhores práticas de ESG. Queremos aprender por meio do diálogo com empresas que se lançaram antes de nós nessa jornada. Nossa ambição é nos tornarmos referência em nosso setor”, comenta Paula Traldi, VP de RH e ESG da Infracommerce.
Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil participantes, entre empresas e organizações, distribuídos em 70 redes locais, que abrangem 160 países. O Pacto Global da ONU Brasil foi criado em 2003, e hoje é a terceira maior rede local do mundo, com mais de 1,5 mil membros. Os mais de 40 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação.
Sobre a Infracommerce
A Infracommerce é um ecossistema digital white label para marcas e indústrias globais, que atua no conceito de Customer Experience as a Service (CXaaS). A companhia oferece soluções que simplificam as operações digitais de empresas B2C ou B2B, mantendo um excepcional nível de serviço para a experiência do consumidor. Potencializando as operações do e-commerce de diversas marcas — desde mercado de luxo a grandes varejistas, multimarcas e indústrias — as soluções digitais integradas de tecnologia, plataforma, dados, fintech e fulfillment da Infracommerce atende às necessidades de qualquer tipo de negócio. São clientes da Infracommerce grandes players, como Unilever, Nike, Dior, Johnson & Johnson, entre outros, que vendem pelo menos 100K no e-commerce mensalmente. Com presença também no Uruguai, Peru, México, Colômbia, Chile e Argentina, e aproximadamente 4.000 funcionários, consolidou-se em 2021 como líder independente no segmento na América Latina após aquisição da Pier8, Tatix e Synapcom no Brasil. Em maio de 2021, a empresa fez um IPO e se encontra listada na Bolsa de Valores com o nome do papel como “IFCM3”. A Companhia foi premiada como a Melhor Empresa de Soluções Digitais, pela ABCOMM; Melhor Operação Logística, pelo E-commerce Brasil; Melhor Empresa para Trabalhar, pela GPTW; e Melhor Empresa de Full Service, pelo Eawards.
Relações com Investidores Tel: +55 (11) 3848-1313 investor@infracommerce.com.br
Imagem: Divulgação – Foto CD Infracommerce Embu das Artes
Mais em: Infracommerce e FSB Comunicação