Workshop

elmex® reforça a excelência da sua tecnologia para dente sensíveis em evento com Fernando Meligeni e Felipe Andreoli

A marca promoveu uma clínica de tênis na cidade de Itu (SP), além de um bate-papo sobre a importância da saúde oral e dentes saudáveis para a boa performance no esporte

No último final de semana, elmex®, marca suíça de saúde oral da Colgate-Palmolive, afirmou seu posicionamento em bem-estar ao se aliar com personalidades do tênis e da odontologia, como o tenista Fernando Meligeni, o jornalista e apresentador Felipe Andreoli e o cirurgião-dentista Dr. Andreas Koren, e os colocar em uma disputa educativa em uma clínica de tênis na cidade de Itu, interior de São Paulo. É a primeira vez que uma marca de saúde oral se une ao esporte para explicar sobre os impactos que a atividade física desencadeia nos dentes e relembrar a importância da prevenção com produtos para necessidades específicas.

Para afirmar seu posicionamento no Brasil com benefícios clinicamente comprovados para proteção contra o desgaste e a sensibilidade dos dentes, a clínica de tênis trouxe esses profissionais para que compartilhassem experiências de quando sua saúde impactou nas performances em campo e recomendou os cuidados necessários para evitar situações como essas.

“Hoje, a prevenção no esporte é levada muito mais a sério do que quando eu jogava profissionalmente”, conta Fernando Meligeni, trazendo à tona a busca crescente por cuidados especiais nos últimos anos, afirmando a preocupação de esportistas para não serem impactados nas quadras ou outros esportes.

Ao mesmo tempo em que Meligeni compartilhou sua percepção positiva sobre saúde, o cirurgião-dentista, sócio e diretor clínico da Signature Clínica Boutique e embaixador de elmex®️, Dr. Andreas Koren, ressaltou  a importância de continuar incentivando os cuidados orais para amenizar os possíveis impactos durante os treinos e exercícios físicos. “Quem pratica esportes de alto rendimento, de forma profissional ou amadora, deve estar com  a saúde totalmente em dia para não ter imprevistos durante as competições. E isso implica diretamente na questão da prevenção da saúde oral. Um tratamento contínuo, específico e personalizado para cada esportista influência tanto na qualidade de vida, quanto na carreira dos atletas”, explica Dr. Andreas.

Esses profissionais não foram escolhidos à toa para endossar o posicionamento da marca. “Queremos contar com parceiros que nos ajudem a mostrar de forma educativa a excelência da tecnologia de elmex e o impacto que a saúde oral pode ter em outras áreas da vida, do bem-estar e do corpo”, diz Nelson Malta, Diretor de Marketing da Colgate no Brasil. “Além dos dentistas, a associação de elmex com representantes do esporte nos ajuda a reforçar a mensagem sobre a importância da prevenção e a preferência por produtos para necessidades específicas”.

Sobre a Colgate-Palmolive

A Colgate-Palmolive foi fundada em 1806 por William Colgate. Há 95 anos em solo brasileiro, a companhia tem como missão reimaginar um futuro mais saudável para todas as pessoas, seus animais de estimação e nosso planeta, investindo em pesquisas e inovação para proporcionar saúde, bem-estar e qualidade de vida. A empresa oferece uma linha completa de produtos em Higiene Oral (Colgate, Sorriso, Tandy, elmex® e Prevent), Higiene Pessoal (Palmolive, Protex e Darling), Cuidado da Casa (Ajax, Pinho Sol e Ola) e Nutrição Animal (Hills). Acreditamos que as pessoas merecem um futuro com motivos para sorrir e, para isso, atuamos em projetos educacionais como o programa “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”, que já beneficiou mais de 73 milhões de adultos e crianças no Brasil, disseminando hábitos saudáveis de higiene bucal por meio de parcerias com associações e profissionais de odontologia. Atualmente, a Colgate-Palmolive conta com mais de 3.3 mil funcionários no Brasil, com fábricas em São Paulo e São Bernardo do Campo (SP).

Sobre o Dr. Andreas Koren 

Cirurgião-dentista, sócio e diretor clínico da Signature Clínica Boutique, e embaixador da linha Elmex, da Colgate, na região sudeste do Brasil. É referência em reconstrução de tratamentos estéticos e em transformação de sorrisos com resinas e cerâmicas (“lentes de contato dentais”). É graduado pela FOP-Unicamp, pós-graduado em odontologia estética, especialista em prótese dentária, e mestre em biomateriais na área de cerâmicas pela FO-USP.  É consultor técnico da norte-americana Ultradent Products – Salt Lake City/USA, parceiro técnico da linha de microscópios odontológicos da global alemã Carl Zeiss e embaixador Elmex/Colgate. Foi colunista por 5 anos (2012-17) de uma das maiores revistas de Odontologia Estética do Brasil e coautor do best seller odontológico de 2018 “Laser in Dentistry” lançado em Dubai/UAE. @dr.andreaskoren @signatureclinicaboutique

Imagens: Divulgação – Foto abertura / Da esquerda para a direita: o jornalista Felipe Andreoli; o diretor de marketing do grupo Colgate-Palmolive no Brasil, Nelson Malta; o tenista Fernando Meligeni; e o sócio e diretor clínico da Signature Clínica Boutique e embaixador elmex, Dr. Andreas Koren. Crédito Groover Fotografia.

Mais em: elmex®, Colgate-Palmolive, Signature Clínica BoutiqueFibra Comunicação

Imagem: Divulgação – Da esquerda para a direita: o jornalista e moderador do talk show,  André Kfouri; o tenista Fernando Meligeni; e o sócio e diretor clínico da Signature Clínica Boutique e embaixador elmex, Dr. Andreas Koren. Crédito Groover Fotografia.

Mais Acessadas

To Top