Cultura

Desfile de peças customizadas mostra pluralidade da arte urbana

Tesouras, panos, agulhas e linhas e uma boa dose de inventividade fizeram parte das oficinas do projeto “Street Style, moda e arte visuais na cidade”, que agora serão apresentadas em um desfile especial no dia 2 de dezembro, sábado, no Museu da Cidade, a partir das 16h. A entrada é GRATUITA. As peças customizadas trazem releituras da arte urbana e elementos visuais que expressam a identidade cultural dos participantes.

As oficinas foram realizadas em sete bairros da cidade (Campo Grande, São Domingos, Vila Olímpia, Jardim Campineiro, DIC, Vila Castelo Branco e Centro) com participação de 140 participantes de várias faixas etárias. “As atividades trabalharam com a subjetividade urbana para a aguçar a sensibilidade do olhar criativo, o design e a experimentação de técnicas, propondo a discussão da identidade cultural que trazemos em nossas roupas”, afirma o coordenador do projeto, Jonatas Silva.

Para o desfile, os alunos irão acompanhar o processo de montagem e da produção como oportunidade de experiência real dos bastidores do evento.  Além das roupas, o  público poderá conferir a arte do DJ Xegado, da Cia. Eclipse e a percussão Maria Rosa.

O projeto faz parte de um Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, com apoio da Secretaria de Cultura de Campinas e patrocínio da Reckitt Benckiser e Magazine Luiza.

Serviço

Desfile “Street Style, a moda e as artes visuais nas cidades” 

Quando: sábado, 2 de dezembro, às 16h.

Onde:  Museu da Cidade (Av. Andrade Neves, 33, ao lado da Estação Cultura, Centro).

Entrada GRATUITA.

Mais em: Campinas

Mais Acessadas

Início