Literatura

DE MÉDICA A PACIENTE: COMO O CÂNCER DE MAMA MUDOU MINHA VIDA

Ele dá uma lição de vida, fé, força de vontade, mesmo quando se têm câncer.
Ele vai te surpreender, contando as histórias dela e mostrando como ela superou todas as fases do câncer de mama e seu tratamento.
Ele vai divertir você, mas também irá informar e mostrar caminhos incríveis para você enfrentar frente a frente o câncer.

DEPOIMENTO DE SABRINA PARLATORE:
“Receber um diagnóstico de um câncer nos faz perder o chão e o prumo e ser cobertos de incertezas. Passar pelo doloroso tratamento da doença requer disciplina e paciência.
Há quem transforme esse sofrimento em solução para outras pessoas. Assim fez Fabíola.
Em meio às sessões de quimioterapia, ela distribuiu sorrisos, promoveu eventos em prol de instituições carentes, usou e abusou de suas perucas, criou um grupo de WhatsApp® só com pacientes mulheres e comemorou o fim de seu tratamento produzindo e protagonizando um videoclipe com
uma coreografia empolgante. Não sei de onde resgatou essa energia invariavelmente destruída pela quimioterapia.
Otimista, engraçada, inteligente e espirituosa, Fabíola é luz e inspiração para nós, mulheres que enfrentamos o câncer.”
(Sabrina Parlatore, apresentadora, cantora e ex-modelo brasileira,teve câncer de mama.)

SINOPSE
Em junho de 2016, recebi o diagnóstico de câncer de mama. Foi quando me transformei; além de mãe e médica, passei a ser também paciente.
Neste livro, conto como a minha vida mudou depois do diagnóstico. As experiências, o autocontrole, as consultas, o aprendizado, as emoções, as alegrias e conquistas, as descobertas, as frustrações, o tratamento; enfim, tudo o que envolveu o meu câncer de mama.
E não é só isso. Também escrevo sobre assuntos técnicos pertinentes ao câncer, reproduzo alguns depoimentos de amigas queridas e conto como criei o meu blog – De médica a paciente.
Cada capítulo trará aos pacientes oncológicos forças para encarar os momentos da melhor forma possível, aos pacientes não oncológicos uma visão clara e positiva da situação e também mostrará aos médicos como lidar com os pacientes, pois eu sou realmente a prova viva disso.
Tudo isso faz a gente entender que nada na vida é em vão. Eu tenho plena convicção disso. Luto por isso e sempre lutarei.
Minha vida mudou, eu mudei e continuarei mudando.

AUTORA  Fabíola La Torre

CURRÍCULO

Meu nome é Fabíola La Torre e sou mãe do Arthur Ferreira La Torre, mais conhecido como Tuti. Nasci em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, e moro em São Paulo desde 1998, quando cursei residência médica em Pediatria, Infectologia e Terapia Intensiva.
Trabalho na UTI pediátrica do Hospital LeForte e do A. C. Camargo Cancer Center há vários anos.
No início de junho de 2016, recebi o diagnóstico de câncer de mama. Foi quando me transformei: além de mãe e médica pediatra, passei a ser também paciente.

SUMÁRIO

(capítulos destaque) Minha experiência ao ser diagnosticada com câncer / O câncer vai tentar tomar o controle – não deixe que isso aconteça! / Como falar de câncer com seu filho? / Das coisas que aprendi como paciente / Coisas boas quando se tem câncer / Frases que não se deve dizer a quem tem câncer / Histórias de arrepiar e o projeto De Médica a Paciente / E a tal da quimioterapia? / Mas, e os meus cabelos? / Engraçado como a gente perde o medo de ser careca / Quimioterapia e maquiagem / Sexo e libido versus câncer e seu tratamento / Medo da recidiva: nova forma de terapia melhora vida de pacientes após o tratamento / Quando um câncer de mama está curado? / Vamos falar de tratamento alternativo para câncer de mama? / A filha que se tornou mais que uma mãe / Depoimentos

Mais em: Editora Manole

Mais Acessadas

Início