Projeto Era Uma Vez Cabelos Mágicos leva esperança aos hospitais.
Crianças com câncer e suas famílias enfrentam uma batalha difícil contra a doença. Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) revelam que aproximadamente 12 mil crianças e adolescentes são diagnosticados com câncer anualmente no Brasil. Pensando em amenizar a dor e levar alegria para crianças e adolescentes, o projeto Era Uma Vez Cabelos Mágicos produz e entrega toucas de lã nos hospitais.
Os super-heróis Batman, Bela, Elsa, Cinderela, Homem-Aranha, Mulher Maravilha, entre outros 115 voluntários já entregaram 330 cabelos mágicos. Foram mais de 2.100 horas doadas e 96.000 metros de lã utilizados.
A Era Uma Vez Cabelos Mágicos é uma organização sem fins lucrativos, com a missão de levar esperança e momentos de descontração e alegria para crianças com câncer. A idealizadora do projeto, Thaís Casasola, se inspirou em um trabalho semelhante realizado no Alasca.
Todas as ações são fruto de doação, sem nenhum fim lucrativo. Toda ajuda é bem-vinda, seja seu tempo, lã ou contribuição em dinheiro. Não é necessário saber costurar para ajudar.
Todos são voluntários e as toucas que se transformam em perucas de lã são produzidas no formato dos cabelos de princesas e heróis. Nos encontros semanais, os voluntários produzem e entregam as perucas nos hospitais.
Os pequenos passam muito tempo no hospital, realizando exames e tratamentos desconfortáveis. Eles são os verdadeiros heróis. Nossas perucas são apenas um toque de magia em suas rotinas de batalhas.
Imagens: Divulgação
Mais em: Cabelos Mágicos e Rojas Comunicação