Comportamento

Três exercícios para praticar o Lian Gong em casa

O terapeuta Ricardo Amarante ensina o passo a passo para quem quer levar uma vida mais leve.

Você sabe o que é Lian Gong? Criada no ano de 1974 por um médico ortopedista chinês, a prática é utilizada para evitar e reduzir as dores corporais, além de restaurar a movimentação natural , o Lian Gong exercita o pescoço, os ombros, as costas, a região lombar, os glúteos, as pernas e as articulações.

E, para ajuda a dar o tempo e o ritmo correto aos exercícios, uma música relaxante é uma grande aliada para prática do Lian Gong e pode ser encontrada em aplicativos de música (clique aqui). “O primeiro passo é acertar sua postura: base ereta e as mãos ao lado do corpo,” explica o terapeuta Ricardo Amarante, que oferece a prática em hospitais da região de Campinas GRATUITAMENTE.

Se interessou? Conheça quais são os três primeiros exercícios para pescoço e ombro que você pode fazer em casa:

  1. O primeiro exercício

O exercício é feito com a cabeça e a nuca ereta. Abra a perna esquerda na largura do ombro e deixe as mãos na cintura; puxe o ar direcionando a cabeça para a esquerda e volte soltando o ar. Repita a ação para o lado direito. A mesma coisa deve ser feita puxando o ar e olhando para cima e soltando o ar olhando para baixo. Volte para a posição inicial e repita a ação por oito vezes, sempre alternando da esquerda para a direita e de cima para baixo.

  1. O segundo exercício

O intuito desse exercício é formar uma espécie de arco com as mãos levando-as para perto da orelha (olhando para a esquerda e para a direita). Traga as mãos na altura da boca (posição inicial do exercício) e puxe o ar levando as mãos ao lado da orelha e solte com as mãos para o centro. É importante lembrar que o exercício deve ser feito alterando a cabeça entre a esquerda e a direita, por oito vezes.

  1. O terceiro exercício

Neste exercício traga os braços esticados um pouco abaixo da boca e olhe para a mão esquerda. Sem abrir o braço, os lavante puxando o ar e abaixe soltando o ar. Depois disso, repita a ação olhando para a mão direita, por oito vezes. Volte para a postura inicial (base ereta e as mãos ao lado do corpo).

Dica do especialista

Se tem alguma dúvida de onde deve ser feito a prática, o terapeuta Ricardo Amarante tem um bom conselho: “sempre que possível faça ao ar livre, na sombra de uma árvore. Caso não consiga, pode ser feito em qualquer lugar que tenha 1m² de chão plano.”

Para saber mais acesse:

www.aprendaliangong.com.br

Sobre a Ramarante 

A Ramarante nasceu pela necessidade em integrar os conhecimentos de todas as áreas, com o intuito de ajudar as pessoas e as organizações a serem mais felizes tornando-as capazes de transformar o mundo a sua volta em um lugar mais agradável de viver, diminuindo os atritos e desgastes diários os que muitas vezes geram quebras desnecessárias.

Além disso, tem o propósito de ser uma Plataforma de Autoconhecimento. A empresa enxerga a oportunidade de auxiliar as pessoas em um processo de despertar da consciência, através de conteúdos gratuitos, reflexões sobre os sentidos da vida, das questões pessoais, profissionais e de saúde em geral.

Também oferece serviços como aulas de meditação e de práticas corporais, sessões de alinhamento energético, processo de mentoria integral, sessão de renascimento, sessão terapêutica, terapia para terapeutas, além de diversos outros atendimentos podendo ser individuais, em grupos ou em ambientes corporativos, palestras e workshops.

O idealizador Ricardo Amarante é pai e multipotencial. Terapeuta e Instrutor de QI Gong pela Associação Brasileira de Qi Gong para saúde. Instrutor de Lian Gong em 18 Terapias com especialização em Shangai na China. Especialista em Sustentabilidade, Engenheiro Civil, Empreendedor, Consultor em Desenvolvimento de Novos Negócios e Startups. Formado em Engenharia Civil pela PUC-Campinas, atualmente dá aulas na ESAMC e atua como terapeuta.

Imagens: Divulgação

Mais em: RamaranteVIRA Comunicação

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