Energia

Solar Talks reúne lideranças do setor solar para debater desafios e oportunidades em um cenário desafiador

No dia 05/06, Dia do Meio Ambiente, webinar ressalta a importância de investir em fontes limpas e renováveis para dar luz a uma economia nova e sustentável pós-pandemia.

O setor solar não pode parar! Precisamos de união para enfrentar esse momento. Juntos conseguiremos acelerar o mercado de energia solar no país.

No dia 05/06, Dia do Meio Ambiente, a ALDO Solar promove webinar que ressalta a importância de investir em fontes limpas e renováveis para dar luz a uma economia nova e sustentável pós-pandemia.

A crise imposta pela pandemia da Covid-19 atingiu todos os setores da saúde e da economia em todo o mundo. No setor de energia solar fotovoltaica não foi diferente. O início deste ano parecia promissor, alicerçado pelo ótimo desempenho do setor em 2019, quando atingiu o marco histórico 2 gigawatts (GW) de potência instalada em sistemas de microgeração e minigeração.

A meta para este ano era atingir 5,4 GW gigawatts de potência em Geração Distribuída, um crescimento de 260% em relação ao ano passado, mas ainda resta um longo caminho para a retomada.

Para debater sobre desafios e oportunidades do mercado de energia solar, a ALDO Solar,  uma das principais distribuidoras de equipamentos para geração de energia sola do país, apresenta o Solar Talks com o tema “Mercado de energia solar: O que podemos aprender neste cenário desafiador?”, um webinar que contará com a participação de  personalidades ativas do mercado de energia fotovoltaica, no dia 05/06 às 14 horas (horário de Brasília).

No bate-papo serão discutidos temas como as experiências já vivenciadas no enfrentamento de crises no Brasil, o que os fabricantes de países em pós-pandemia têm a nos ensinar e como empregar a energia solar para a solução dos desafios atuais.

O anfitrião do webinar será Bruno Kikumoto de Paula, diretor do Canal Solar, com participação de Aldo Pereira Teixeira, presidente da ALDO Solar, Ronaldo Koloszuk, presidente da ABSOLAR, Bárbara Rubin, vice-presidente da GO ABSOLAR, Alberto Cuter, gerente geral da Jinko Solar para a América Latina, e e Gabriel Francisco, Sócio da XP Investimentos com foco nas ações de energia, óleo & gás.

De acordo com Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da ALDO Solar, “mesmo em um cenário desafiador, não só de saúde pública, mas para a economia do país, o setor solar não pode parar. Precisamos de união para enfrentar esse momento e estou certo de que juntos conseguiremos criar as melhores estratégias para acelerar o mercado de energia solar no Brasil”, explica.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas em https://bit.ly/2TPRVAW

SERVIÇO:

O QUE: Solar Talks – Mercado de energia solar: O que podemos aprender neste cenário desafiador
QUANDO: 05/06 – Dia do Meio Ambiente
HORÁRIO: 14 horas – horário de Brasília
QUEM: Bruno Kikumoto de Paula, Aldo Pereira Teixeira, Ronaldo Koloszuk, Bárbara Rubin, Alberto Cuter e Gabriel Francisco
ONDE:  https://register.gotowebinar.com/register/8778505641428808720

Imagem: Divulgação

Mais em: ALDO Solar e DINO

Mais Acessadas

Início