Dança

São Paulo Companhia de Dança (SPCD) em Sorocaba/SP

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), companhia do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança sob direção de Inês Bogéa, apresenta espetáculo gratuito em Sorocaba, no dia 18 de agosto, às 18h, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/n – Alto da Boa Vista). A apresentação é gratuita e integra o 2° Festival DançAção.

Durante o espetáculo, o público poderá conferir a coreografia Fada do Amor (1993), de Márcia Haydée, e Grand Pas de Deux do Cisne Negro (2014), de Mario Galizzi a partir do original de 1895 de Marius Petipa (1818-1910). Fada do Amor, dançado por Luiza Yuk e Joca Antunes,  traduz a energia do amor da fada pelo ser humano marcada pela sua entrega e delicadeza. A obra nos leva a perceber a leveza da bailarina que cruza a cena nos braços do bailarino.

Já o Grand Pas de Deux do Cisne Negro (2014), obra marcante do repertório da dança clássica, revela a paixão, mostra a beleza e a busca da superação dos limites humanos pela técnica, virtuosismo e entrega na dança. Neste ida a Sorocaba os intérpretes são Geivison Moreira e Paula Alves.

”Esta é a nossa quinta visita a Sorocaba. Para nós é uma alegria estar aqui, participar mais uma vez do Festival DançAção e contribuir para a sensibilização para a dança, um dos pilares do festival”, fala Inês Bogéa, diretora artística da São Paulo Companhia de Dança.
SERVIÇO

SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA | SOROCABA – Festival DançAção

Fada do Amor (1993), de Marcia Haydée.

Dia 18 de agosto| sexta-feira, às 18h

Teatro Municipal Teotônio Vilela

Endereço: Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/n – Alto da Boa Vista
Telefone: (15) 3238-2222
Ingressos: A entrada é GRATUITA.

Mais informações em: CulturaSP e SPCD

Mais Acessadas

Início