Esportes

Pernas de Aluguel de HORTOLÂNDIA vai promover treino especial de PÁSCOA no Chico Mendes

O projeto Pernas de Aluguel de Hortolândia vai promover um treino especial de comemoração à Páscoa no próximo domingo (21), a partir das 8h, no parque Chico Mendes, em Hortolândia. Será oferecido pintura de rosto aos participantes, e as crianças assistidas pelo projeto ainda terão algumas boas surpresas. O treino com os triciclos faz parte da preparação dos atletas voluntários e dos beneficiados pelo projeto para a 2ª Corrida Oficial Pernas de Aluguel de Hortolândia.

O treino é aberto a todos que quiserem conhecer o projeto e participar como voluntário nas ações sociais desenvolvidas pela instituição.

2ª Corrida Oficial Pernas de Aluguel de Hortolândia

A próxima edição da Corrida Oficial Pernas de Aluguel e Hortolândia está programada para o dia 26 de maio. Essa será a segunda edição da prova de rua, que contará com três percursos: corrida 5 km e 10 km; e caminhada 3 km. A largada será no Pq. Socioambiental Chico Mendes, o mesmo local dos treinos regulares do projeto, e as inscrições serão realizadas até o dia 19 de maio.

O evento é reconhecido por promover a inclusão de pessoas com deficiência motora por meio da participação delas através de triciclos movidos pelos atletas voluntários. A Corrida Oficial Pernas de Aluguel já está inclusa como um dos eventos oficiais em comemoração ao mês de aniversário da cidade de Hortolândia, que acontece em maio.

Sobre o Pernas de Aluguel de Hortolândia

O Pernas de Aluguel de Hortolândia é um projeto sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover a inclusão social de pessoas com deficiência motora – crianças, adolescentes e adultos –, por meio de corridas de rua. São atendidas pessoas com paralisia cerebral leve e severa, autistas, portadores da Síndrome de Down, entre outros tipos de deficiências físicas e intelectuais.

As pessoas assistidas pelo projeto são conduzidas em triciclos especiais em corridas de rua por atletas voluntários, que “alugam” suas pernas para leva-los a uma experiência única e emocionante de cruzar a linha de chegada. A expectativa é que cada pessoa beneficiada possa ampliar o convívio social e redescobrir a vida através do esporte.

Além de Hortolândia, a iniciativa já está presente nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG). Para ser voluntário, cadastre-se no site pernasdealuguel.com.br ou entre em contato pelo telefone (19) 98612-0132.

SERVIÇO

Local do treino especial de Páscoa: Parque Socioambiental Chico Mendes – rua João Mendes, s/n, Parque Ortolândia – Hortolândia

Data: 21 de abril

Horário: a partir das 8h

Realização: Pernas de Aluguel de Hortolândia

Para ser voluntário: (19) 9.8612-0132

Cadastre-se no site: www.pernasdealuguel.com.br

Fotos: Divulgação – Pernas de Aluguel de Hortolândia

Imagens: Divulgação

Mais em: Pernas de Aluguel

Mais Acessadas

Início