Exposição

Exposição na ITÁLIA celebra os 100 anos de Negroni

A mostra The Art of Negroni conta com a participações de mais de 20 artistas de diversos países. O Brasil é representado por André Clemente.

Criado em Florença, na Itália, por Fosco Scarselli, o negroni completou 100 anos de história e para homenagear essa bebida internacionalmente reconhecida, a Campari apresenta a exposição The Art of Negroni.

A mostra estreou no dia 21 de novembro, na Galleria Campari, em Milão, e ficará em cartaz até o dia 20 de dezembro. As obras apresentam o negroni a partir do ponto de vista de cada artista. Representando o Brasil, André Clemente, diretor de arte de Prazeres da Mesa, contribuiu com a arte intitulada “Tutte le strade portano a Negroni”. O nome brinca com uma famosa expressão italiana: tutte le strade portano a Rome (todas as estradas levam a Roma).

Ao todo, participam de The Art of Negroni, 24 artistas, sendo 12 italianos e 12 convidados internacionais. O time italiano é composto por: Alvvino, Giacomo Bagnara, Iolanda Bellotti, Elenia Berretta, Margherita Terraneo, Alessandro Cripsta, Federico Epis, Luca Font, Elisa De Alencar Rodrigues, Jacopo Rosati e Francesco Poiana.

Já os convidados internacionais foram: Michael Corridore e Jamie Preisz (Austrália); Søren Behncke (Dinamarca); Emil Wikström (Finlândia); Julia Spiers (França); Alicia Martha Gisela Stricker (Alemanha); Spiros Halaris (Grécia); Jan Chan de Hong Kong e Rupert Whale (Inglaterra); Lianne Nixon (Holanda); El Marquès, Lu J Son e Pablo Castaneda (Espanha); e Jeanette Getrost (Estados Unidos), além de André Clemente.

De terça à sextas e no segundo sábado do dezembro, a Galleria Campari realizará visitas guiadas GRATUITAS. As visitas acontecem sempre às 10h, 11h30, 14h, 15h30 e 17h.

Galleria Campari

Viale Antonio Gramsci, 161, Sesto S. Giovanni, tel. +39 02 62251, Milão, Itália.

Imagem: Divulgação

Mais em: Prazeres da Mesa

Mais Acessadas

Início