Poesia

CRAS Novo Tempo lança coletânea de poesias na Biblioteca

“Novo Tempo de Poesia” é o título do livro que será lançado na próxima quinta-feira, dia 30 de agosto, às 19h30, na Biblioteca Municipal Ernesto Manoel Zink. Além da sessão de autógrafos pelos autores da coletânea, um sarau com declamação de poesia, apresentação musical e de dança completarão a noite.

A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Novo Tempo, Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Emeja) Nísia Floresta, programa Circolando do Instituto Padre Haroldo e Secretaria Municipal de Cultura por intermédio da Biblioteca.

O livro “Novo Tempo de Poesia”, que será distribuído e autografado pelos autores durante o sarau, é resultado de um ciclo de oficinas de RAP & Literatura “Para Poética”, ministradas pelo rapper, poeta e arte-educador Renan Inquérito, no CRAS Novo Tempo, durante o mês de maio de 2018.

Os autores participaram de uma série de exercícios de escrita livre e criativa propostos pelo arte-educador. Das atividades surgiram os textos que foram reunidos nessa compilação. “O material aponta para a dimensão mágica e revolucionária da poesia: a linguagem poética permite dizer aquilo que de outra forma seria impossível ou interdito”, comentou Fabíola Rodrigues, coordenadora do CRAS Novo Tempo. De acordo com ela, a poesia que se derrama para dentro e para fora do texto poético é uma convocação para o sonho e para a ressignificação do vivido.

Serviço:

Sarau de lançamento do livro “Novo Tempo de Poesia”

Data: 30 de agosto

Horário: 19h30

Local: Biblioteca Municipal Ernesto Manoel Zink

Endereço: Avenida Benjamin Constant, 1.633 – Centro

Entrada GRATUITA

Imagem: Divulgação – ” Novo Tempo de Poesia” é o título da publicação: lançamento na próxima quinta(30).

Mais em: Campinas

Mais Acessadas

Início