A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, tornou-se a sede do Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA em São Paulo.
O símbolo mais icônico do futebol está em exibição neste final de semana (dias 22 e 23) nas instalações da empresa no bairro Jurubatuba, após ter sido apresentada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
A vinda da taça ao país é organizada pela Coca-Cola e esta é a quinta edição do evento, que busca aproximar ainda mais os admiradores de futebol do torneio mundial que este ano será disputado no Qatar, em novembro.
A cerimônia de abertura da exposição neste sábado, dia 22, para dar as boas-vindas à taça, contou com a presença de representantes da Coca-Cola Brasil e da Coca-Cola FEMSA Brasil, além do embaixador FIFA, o jogador Juliano Belletti, campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA de 2002.
Pelas empresas participaram Silmara Olívio, líder de Relações Corporativas da Coca-Cola Brasil; Camila Amaral, diretora de Assuntos Corporativos e Jurídico da Coca-Cola FEMSA Brasil; e Luiz Mattos, diretor de Marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil.
O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA começou em Dubai, em maio, e visitará, pela primeira vez, as 32 nações que se classificaram para o Torneio. Ao longo de 2022, a Taça da Copa do Mundo da FIFA viajará para 51 países e territórios.
A taça original que está em exposição na sede da Coca-Cola FEMSA Brasil, em ouro maciço, é a mesma taça que a FIFA entregará à equipe vencedora da competição no Qatar. Só campeões do Mundial e chefes de Estado podem tocar no troféu original. Depois do Brasil, a taça será exibida em Buenos Aires, na Argentina.
Imagens: Divulgação – Fotos Renato Leodário / abertura, Juliano Belletti, Embaixador FIFA e campeão da Copa do Mundo da FIFA ™ ergueu a Taça Oficial, em um dos momentos de destaque da coletiva em São Paulo.
Mais em: Coca-Cola FEMSA e PCN Comunicação