Esportes

CAMPINAS: Esportes terá 1ª Mostra Online de Ginástica Rítmica no próximo sábado(1º)

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campinas realizará a 1ª Mostra Online de Ginástica Rítmica no próximo sábado, dia 1º de agosto, às 15h. Em razão da pandemia de Covid-19, a Secretaria reformulou a sistemática da mostra, que antes era realizada de forma presencial no Ginásio do Taquaral. Agora, as alunas poderão participar de forma online, atendendo o critério de isolamento social.

A participação é destinada apenas às alunas inscritas nos polos de ginástica rítmica, gerenciados pela Secretaria. As participantes demonstrarão suas performances esportivas de suas casas por meio da plataforma Google Meet, com acesso apenas aos inscritos. Cada ginasta terá que desenvolver sua apresentação com séries de mãos livres, acompanhada de uma única música padrão de 55 segundos definida pela comissão organizadora do evento.

“A princípio pensamos em gravar as apresentações e reunir em uma mostra, porém perderia o espírito competitivo do evento. Com as apresentações no formato online sem gravação trará um pouco um ar de ansiedade e expectativas às ginásticas”, disse o diretor de Esportes, Fernando Vanin.

“Tivemos que nos reinventar e chegamos a um formato que permite atender a modalidade seguindo os protocolos sanitários atuais. Nosso objetivo é não deixar uma lacuna depois de tantos anos realizando essa mostra”, explicou a coordenadora de Formação Esportiva, Renata Baronti.

Os polos participantes são: Praça de Esportes Orestes Quércia, Praça de Esportes Primavera, Galpão dos Lemos e Ginásio do Taquaral.

A ginástica rítmica, como modalidade esportiva, consiste em movimentos de corpo e força, com vários tipos de dificuldades combinadas com aparelhos específicos: bola, corda, arco, fita e maças. É um esporte que desenvolve graça e beleza em movimentos criativos, traduzidos através de expressões corporais.

Imagem: Divulgação – Abertura foto i yunmai no Unsplash

Mais em: Campinas

Imagem: Divulgação – Ginastas que participarão são dos polos Praça de Esportes Orestes Quércia, Praça de Esportes Primavera, Galpão dos Lemos e Ginásio do Taquaral.

Mais Acessadas

Início