Trabalho

BRASIL: Setor da saúde tem a melhor média de contratação nos últimos quinze anos

No mês de maio houveram 6,5 mil novas contratações, segundo o Caged.

Com a chegada da pandemia no país a busca por profissionais da área da saúde vem crescendo significativamente. De acordo com o Caged, Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, no mês de maio houveram 6.553 novas vagas de emprego, melhor média alcançada entre os anos de 2005 e 2019. No mês de fevereiro, pouco antes do primeiro caso confirmado de coronavírus no Brasil, o crescimento nesse setor já era estimado. Segundo um estudo realizado a pedido da Confederação Nacional da Saúde, estava previsto um aumento de cerca de 124,9 mil novos empregos no ano de 2020.

As áreas de atuação no segmento saúde são diversas e estão sempre em constante expansão devido o aumento da longevidade da população, a busca pelo bem estar, qualidade de vida e prevenção de doenças. Diariamente são realizados novos estudos e descobertas na área médica, por isso, além das vivências práticas, para construir uma carreira sólida e atualizada é essencial que o profissional busque constantemente por ferramentas que complementem e explorem as inovações do mercado.

A pós graduação além de ser um grande diferencial competitivo, que influencia positivamente na etapa de seleção dos candidatos, é uma ferramenta de aprimoramento que oferece uma bagagem completa e eficiente com práticas avançadas. Através dela é possível desenvolver novas competências e se capacitar para todas as etapas da carreira profissional.

“Os cursos de pós-graduação aumentam as chances de contratação no mercado de trabalho e oferecem salários até 50% maiores do que profissionais sem especialização, segundo pesquisas.  Essa é uma ótima oportunidade para os profissionais da área da se especializarem em cursos de qualidade que ofereçam experiências de campo atualizadas e assim assumir novos cargos e novas experiências em sua carreira”, afirma Rafael Cofiño de Sá, Pró-reitor de Pós-Graduação do UniMetrocamp.

Conheça os cursos de especialização na área da saúde oferecidos pelo UniMetrocamp:
https://www.wyden.com.br/unimetrocamp/cursos/especializacao/saude#views-exposed-form-cursos-panel-pane-1

Sobre o Centro Universitário UniMetrocamp
O Centro Universitário UniMetrocamp é referência em educação com qualidade e inovação desde 2002, oferecendo aos alunos educação de padrão internacional, por meio de um corpo docente especializado, infraestrutura de nível mundial – com 18 laboratórios de última geração, bibliotecas com acervo atualizado e salas de aula modernas – além de programas de suporte ao aluno (Care) e programas internacionais, como curso de inglês, intercâmbio para os EUA e palestras com professores estrangeiros. Com 14 anos de experiência em Campinas/SP, a instituição investe constantemente para formar cidadãos profissionais com experiência de aprendizado internacional, capazes de suprir as demandas do mercado de trabalho, bem como atingir seus objetivos educacionais e de carreira.

Cursos e estrutura
O Centro Universitário UniMetrocamp possui 40 cursos de graduação nas áreas de Arquitetura, Comunicação, Design, Direito, Engenharia, Gastronomia, Gestão e Negócios, Saúde, Tecnologia e Educação. Com mais de 14 mil m² de infraestrutura de padrão internacional, a faculdade possui 18 laboratórios com equipamentos de última geração, 110 salas de aula modernas e equipadas com ar condicionado e 1 auditório com capacidade para cerca de 250 pessoas.

Imagem: Divulgação – Abertura foto Hush Naidoo em Unsplash

Mais em: UniMetrocamp | Wyden e Novità Comunicação

 

Mais Acessadas

Início