Esportes

CAMPINAS: Esportes promove 2ª edição do Programa Online de Capacitação

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realiza a segunda edição do Programa Online de Capacitação no Esportes, agora, com oito novos cursos gratuitos e com diferentes temáticas. A decisão de dar continuidade ao programa se deve ao sucesso da primeira edição em que foram mais de 1.500 inscrições e participações de várias regiões do país.

Os novos cursos contam com a participação dos professores de Educação Física da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e também de entidades esportivas da cidade. O objetivo é fornecer conteúdos para capacitação, atualização, qualificação e troca de experiências na área esportiva para os profissionais de Educação Física e público em geral. Trata-se de uma oportunidade de aprimoramento para enfrentar o novo cenário pós pandemia.

As vagas para a segunda edição são limitadas a cem inscritos, seguindo as limitações da plataforma utilizada. As inscrições começam no próximo dia 25 de junho através do link bit.ly/esporteonlinecampinas2 e, por regra, serão encerradas um dia antes de cada curso caso o limite não seja atingido.

As aulas começam dia 3 de julho e o aluno poderá participar gratuitamente de quantos cursos quiserem. Em caso de dúvidas, por favor mande por e-mail iniciacaoesportes@gmail.com.

“A Secretaria de Esportes vem aproveitando o conhecimento dos nossos profissionais de Educação Física para oferecer à população cursos GRATUITAS de qualificação em diversas áreas”, explicou o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Abrahão Júnior.

Como proceder

As aulas serão transmitidas pelo Google Meet e terão duração de até uma hora. Caso o aluno use aparelho celular ou tablet para participar do curso online, será necessário download do aplicativo Google Meet. Em desktop ou notebook, basta acessar o link que a Secretaria de Esportes enviará por e-mail. Lembrando que a organização não se responsabiliza pela capacitação de uso do Google Meet.

Os cursos oferecidos nessa segunda etapa são: “Exercite-se em casa com segurança”, “Iniciação à Arbitragem de Ginástica Artística Feminina”, “Mini Curso de Pilates”, “Handebol de Areia: uma Modalidade em Crescimento”, “Basquetebol em Cadeira de Rodas”, “Exercício Físico e Sistema Imunológico: Adaptação ao Treinamento de Força”, “Exercício Físico e Sistema Imunológico: Adaptação ao Exercício Aeróbico e Anaeróbico” e “Exercício Físico e Sistema Imunológico: O que o Profissional de Educação Física deve saber?”.

“Nessa nova rodada criamos parceria com entidades esportivas da cidade que se ofereceram para embarcar conosco compartilhando conhecimento de forma online. É uma ótima oportunidade de criar conhecimento de forma rápida, simples e eficaz neste período de pandemia”, disse o diretor de Esportes, Fernando Vanin.

Todos os cursos online serão disponibilizados na playlist do canal do Youtube da Secretaria de Esportes, no bit.ly/smelplaylist o que facilitará a revisão do conteúdo, explicou Vanin.

Imagem: Divulgação – Mais de 1.500 pessoas participaram da primeira edição do programa.

Mais em: Campinas

Mais Acessadas

Início