Comportamento

4 dicas para adotar um consumo mais consciente em casa

Da lista de compras ao descarte correto do lixo, veja como transformar seus hábitos em prol do meio ambiente.

Especialistas em meio ambiente afirmam que o fim dos recursos naturais da Terra está cada vez mais próximo. Alta emissão de gás carbônico no ar e o desmatamento de áreas verdes são alguns dos maiores problemas e fatores que causam essa aceleração do esgotamento. Mas não são apenas os grandes desastres ambientais causadores desta crise; a relação diária com o consumo e o descarte de produtos também são agentes agravantes. Assim, a demanda por iniciativas mais sustentáveis é ainda mais urgente e simples atitudes podem fazer grande diferença para o futuro da humanidade no planeta.

Diante deste cenário, a Embalixo, empresa líder nacional na categoria de sacos para lixo, preparou uma lista com 4 dicas para adotar um consumo mais consciente em casa. Confira abaixo:

1- Siga a lista de compras

Desperdício é um dos piores hábitos, tanto para a natureza quando para o ser humano. A lista de compras, com apenas o que é de de fato necessário, é uma ótima aliada, além de garantir mais economia na conta final.

2 – Valorize a mão-de-obra nacional e pequenos produtores

Apoiar o comércio local traz grandes benefícios também aos consumidores, já que a emissão de gases poluentes é mais baixa, principalmente por conta do menor percurso de transporte e/ou produção manual.

3 – Separe o lixo para reciclagem

É mais simples do que parece. Descarte o lixo seco, como embalagens, papéis, etc., em um recipiente separado e os molhados, que podem virar adubo, como restos de alimentos, cascas de frutas, em outro. É possível tornar o descarte ainda mais sustentável adotando sacos para lixo produzidos de forma responsável sem agredir o meio ambiente. Líder nacional na categoria de sacos para lixo, a empresa Embalixo desenvolveu produtos que são produzidos com material inteiramente reciclável, outros dois grandes exemplos são a linha Vegano, produzida com matéria prima 100% renovável com redução na emissão de gás carbônico e a linha Carbono Zero, feito de plantas e material gerado a partir da economia circular com zero emissão de carbono em todo o processo de produção, que contribuem diretamente na diminuição do aquecimento global. “Meio ambiente e sustentabilidade sempre foram pilares da Embalixo. Procuramos soluções inovadoras para facilitar o dia a dia das pessoas preservando a natureza”, explica o diretor comercial da Embalixo, Rafael Costa.

4 – Divulgue iniciativas sustentáveis

Conte aos amigos, vizinhos, familiares, e mobilize todos a adotarem as práticas, ser sustentável é criar uma cultura de responsabilidade social e ambiental. Disseminar informação e sensibilizar os consumidores é o melhor caminho para fazer a diferença.

Sobre a Embalixo 

Líder nacional na categoria de sacos para lixo, a Embalixo soma 17 anos de atuação, com duas plantas no Brasil – Hortolândia/SP e Manaus/AM -, contando com 400 colaboradores. A empresa tem a inovação e a sustentabilidade como pilares básicos do negócio, oferecendo soluções exclusivas ao mercado, como o saco para lixo feito de planta com tecnologia que captura a emissão de gás carbônico; saco para lixo com alças; com abas; antibacterianos; com repelente de moscas e mosquitos; com neutralizador de odores; sacos com material reciclado; e, recentemente, lançou o 1º saco para lixo vegano do mundo.

Imagens: Divulgação – Imagem abertura FreePik

Mais em: Embalixo e Novità Comunicação

 

Mais Acessadas

Início