A websérie é inspirada nas histórias de integrantes da Unity Warriors, um dos grandes representantes do breaking brasileiro no mundo, e exalta a importância das narrativas construídas por jovens periféricos que encontraram na dança um caminho para vencer contextos desfavoráveis.
Unity Warriors lança websérie com relatos de jovens que transformaram suas vidas através da dança.
No dia 26 de julho de 2022 (terça-feira), às 12h, estreia no Youtube a websérie “Unity Warriors – Estamos Vivos”, do grupo Unity Warriors, um dos importantes representantes da arte urbana brasileira no exterior, que tem em sua trajetória participações emblemáticas nos maiores eventos da cultura hip-hop e das artes urbanas do mundo.
Com transmissão gratuita, a websérie de seis episódios vai ao ar sempre às terças e sextas-feiras, às 12h, no Canal do Youtube da Unity Warriors (www.youtube.com/channel/UCT59PUjayhGNLOYUjLcfeRw).
Inspirada nas histórias de vida dos integrantes do grupo, a websérie documental criada pela Unity Warriors, exalta a importância das narrativas construídas por jovens periféricos, que transformaram suas vidas através da cultura hip-hop.
Narrativas escondidas de pessoas que encontraram na dança breaking e na cultura hip-hop, um espaço de liberdade de expressão, de grandes aprendizados, de fortalecimento em suas origens e uma oportunidade de construir suas identidades, em meio a um país que busca um apagamento do protagonismo nas periferias.
A cada episódio, diferentes narrativas são construídas a partir do olhar de um dos bailarinos do grupo, que dentro e fora da Unity Warriors, driblaram preconceitos e contextos desfavoráveis para construir sólidas trajetórias dentro da dança contemporânea e da arte urbana.
O episódio de estreia, que vai ao ar no dia 26 de julho (terça-feira), traz a história de Gilson Silva (Cidinho). No dia 29 de julho (sexta-feira), o episódio é protagonizado por Leandro Cazão. Em 02 de agosto (terça-feira), é a vez de Gabriel Oliveira. No dia 05 de agosto (sexta-feira), a história é de Vinicius Silva. Em 09 de agosto (terça-feira), de Thiago Silva. E finalizando a temporada, no dia 12 de agosto, a história de Igor Souza.
Através de depoimentos dos integrantes que residem em diferentes regiões da cidade de São Paulo, a websérie traz à tona fatos inéditos, histórias que serão divulgadas da maneira mais pura e real, tendo como objetivo inspirar a nova geração e preservar a memória.
“Queremos mostrar que através do amor, dedicação e muito treino, podemos conquistar o mundo, e seguir transmitindo o conhecimento conquistado no decorrer dos anos, inspirando as novas gerações através da arte do breaking”, comenta o grupo.
O lançamento da websérie é a ação que finaliza o projeto “Eu e você, somos nós?”, que contou com o apoio da 18ª edição do Programa de Valorização de Iniciativas Culturais do Município de São Paulo – VAI – Modalidade 2. O projeto contou ainda com a residência artística “Unity Class” e também com a circulação do espetáculo “MANOfestAÇÃO” por sete diferentes espaços da cidade de São Paulo.
Sobre a Unity Warriors
A Crew tem como principal característica o processo de ensino/aprendizagens em projetos sociais em São Paulo e as competições de dança, espaços onde o hip-hop age como mediador de ideias e de diálogo direto com a comunidade, pontos fundamentais para a criação de identidade do grupo.
Bi-campeão do Festival Break The Floor América Latina (2017/2018), festival internacional de breakdance de Manaus-AM, a Unity Warriors foi o primeiro grupo brasileiro a chegar na final do Break The Floor, um dos maiores campeonatos de breaking do mundo, realizado em Cannes (França), chegando ao terceiro lugar no mundial (2018) e segundo lugar (2019). Em Lyon (França), participou como convidado para uma batalha show no evento “Rotary Breaking Dance”. E em Paris – França, foi o primeiro grupo brasileiro a participar como convidado da competição “Fire Jam” chegando à semifinal.
O grupo surgiu em 2015, a partir da união de jovens da periferia de Perus e São Miguel Paulista, com a proposta de celebrar a cultura hip-hop através do breaking. Desde então, o grupo participa de eventos importantes da cena e foi vencedor em vários deles, como Arena Caieira 2019, “The king Of The Night” (SP), “Boom Breaking” Festival de dança breaking de Barueri – SP, Fast Battle 2016 (MG), “The Killers Jova Battle” na Fábrica de Cultura Jaçanã; e segundo lugar no “Brasil super Battle”, em Brasília – DF.
Assista o teaser: www.youtube.com/watch?v=fmg2uxZToxk
SERVIÇO: “Unity Warriors – Estamos Vivos”
Com Unity Warriors
Sinopse: Na série documental formada por seis episódios, os integrantes do coletivo Unity Warriors, um dos grandes expoentes do breaking do Brasil no mundo, narram suas histórias e trazem à tona fatos inéditos de suas trajetórias. Driblando preconceitos e contextos desfavoráveis, eles relatam como foi se estabelecer no universo da dança contemporânea, da arte urbana mundial, mas acima de tudo, estar vivo.
Duração: 10 minutos, em média, por episódio.
Classificação Livre – Grátis
Quando: 26 de julho a 12 de agosto de 2022
Horário: terças e sextas-feiras, às 12h
Onde assistir: www.youtube.com/channel/UCT59PUjayhGNLOYUjLcfeRw
Imagens: Divulgação – Fotos Victor Godoi
Mais em: Unity Warriors e Luciana Gandelini