Comemoração será embalada por música ao vivo e lançamento de novas cervejas.
O taproom da cervejaria Daoravida em Campinas completará um ano em 06/07 e, para comemorar essa data, o local terá uma programação especial no sábado. Os amantes de cerveja poderão experimentar as novidades da Daora: a colaborativa com o ‘Sommelier da Depressão’ Slap the Panther, uma Pastry Stout com cacau, cumaru, lactose, açúcar mascavo e laranja e Black Wine 2019, uma Barley Wine.
Duas cervejas sazonais estão de volta: a Duvida, uma Belgian Dubbel e a Maria Bonita, uma Brut IPA com acerola, produzida em colaboração com a cervejaria italiana Busa dei Briganti. Também serão lançados três rótulos nas versões de latas: a fácil de beber Minine, e as novidades Maria Bonita e Slap the Panther.
Além das cervejas artesanais, o food truck paulistano Buzina Burgers completa a comemoração matando a fome do público, servindo diversos lanches e porções. A música ao vivo toma conta da casa com o cantor Bruno Mothe, a partir das 15h. Às 17h e 19h, Diego Paiva e a banda Kozmica assumem o palco da cervejaria para animar o público.
SERVIÇO:
O quê? Aniversário do taproom da Cervejaria Daoravida em Campinas.
Quando? 06/07 (sábado).
Onde? Avenida Nossa Senhora de Fátima, 765 – Taquaral – Campinas/SP.
Horário: a partir das 15h (aproximadamente até às 23h).
Entrada GRATUITA.
Sobre Daoravida
Criada por um casal apaixonado por cerveja, Wagner Falci e Michele Gimenez, a Cervejaria Artesanal Daoravida possui duas lojas físicas com estilo Taproom em Campinas e São Paulo. O ‘Taproom’ é característico por ser um local de convívio entre apreciadores de cerveja artesanal. Em ambos os espaços, há 10 torneiras de chopp, sendo produtos de linha e sazonais disponíveis.
Falci, que tem cinco anos de profissão, conta que começou a fazer cerveja em um apartamento de 50m² que morava na época e ficou surpreso com o sucesso da bebida entre os colegas. A partir de então, ele e a esposa passaram a produzir com mais frequência na casa da família Stenico, amigos que, além de disponibilizarem o local, passaram a ajudar na produção.
Em 2015, a Daoravida entrou para o mercado da cerveja artesanal como uma cervejaria cigana, que produz cerca de cinco mil litros por mês. “Como cervejaria cigana, sentimos a necessidade de ter um espaço para proporcionar maior proximidade da marca com as pessoas que prestigiam nosso trabalho. Além disso, precisávamos ampliar nosso espaço de estocagem para distribuição de barris e garrafas. Foi um movimento natural”, comenta o cervejeiro sobre o propósito de abrir o taproom.
Além de poder degustar as bebidas nas unidades, os amantes de cervejas artesanais também tem a opção de levá-las para casa, através do Growler. “O growler se tornou uma saída para aqueles que não podem beber no momento pois estão dirigindo ou com pressa. É só chegar, escolher a cerveja, que nós enchemos na hora”, comenta o sócio-proprietário Ricardo.
Imagem: Divulgação
Mais em: Daoravida e VIRA Comunicação