A maternidade é uma experiência universal, entretanto, cada cultura é singular e são muitos os aspectos importantes nessa vivência. Nesse encontro, Thames Cornnete Borges abordará a maternidade nas migrações internacionais a partir de seu trabalho de psicoterapia transcultural com migrantes e de sua pesquisa sobre o tema, e Jobana Moya trabalhará a mesma questão a partir de seu trabalho de ativismo com mulheres migrantes em São Paulo e da sua própria experiência como mãe de dois filhos nascidos no Brasil, país em que reside desde 2007.
Palestrantes:
Thames Cornnete Borges, brasileira, psicanalista e doutora em psicologia, trabalha com migrantes internacionais em Luxemburgo e em Paris. Formou-se em psicoterapia transcultural com Marie Rose Moro e hoje integra sua equipe na Maison de Solenn e é pesquisadora na Universidade Paris Descartes.
Jobana Moya, boliviana, humanista, integrante da Equipe de Base Warmis Convergência de Culturas, ativista pelos direitos das mulheres migrantes e mãe de dois filhos nascidos no Brasil.
15h| Atividade GRATUITA e sem inscrição | Realização Habitare
SERVIÇO
Terça a Sábado, das 9h às 17h, e aos domingos das 10h às 17h.
Endereço: Rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca, São Paulo/SP.
CEP: 03164-300
Contato: (11) 2692-1866
E-mail: museudaimigracao@museudaimigracao.org.br
O MI dispõe de bicicletário na calçada da instituição.
Imagem: Divulgação
Mais em: Museu da Imigração