Dos mais de 390 trabalhos inscritos, 124 obras de 59 artistas de diferentes regiões foram selecionadas à mostra.
O Salão de Artes Visuais 2017 (SAV) prossegue aberto ao público até o sábado, dia 21, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira” (subsolo do Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus). O evento é promovido pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
“O Salão de Artes Visuais de Vinhedo é um dos mais importantes do interior do Brasil, tanto que, anualmente, recebe inscrições de diversas regiões do país. É uma grande oportunidade para os moradores de Vinhedo e também das cidades vizinhas visitarem uma mostra de altíssima qualidade”, comentou o prefeito Jaime Cruz.
Dos mais de 390 trabalhos inscritos, 124 obras de 59 artistas de diferentes regiões foram selecionadas à mostra, incluindo peças de arte acadêmica, como retratos e natureza morta, e arte contemporânea, como abstracionismo lírico e geométrico, óleo sobre tela, técnicas mistas e arte naif. A exposição ainda conta com esculturas de metais, madeira, cerâmica e diversas fotografias.
As obras foram selecionadas pelo núcleo de artes visuais de Vinhedo, que formaram a comissão para apreciação dos trabalhos e premiação promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e pelo renomado artista plástico Adélio Sarro, que está construindo um museu em Vinhedo, e sua esposa, Sandra Sarro.
A exposição pode ser conferida de terça a sábado, das 10h às 20h, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”, localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro (no subsolo do Teatro Municipal). Mais informações pelo telefone 19.3876.5393.
Serviço
Evento: Salão de Artes Visuais 2017
Visitação: 27 de setembro a 21 de outubro
Horário: das 10h às 20h, de terça a sábado
Local: Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”, localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro (no subsolo do Teatro Municipal)
Entrada GRATUITA
Mais informações pelo telefone 19.3876.5393.
Mais em: Vinhedo