Transporte

PIRAPORA DO BOM JESUS/SP: lança “Expresso Piraporano” e garante transporte GRATUITO

Maior programa social da história de Pirapora do Bom Jesus passa a funcionar a partir de 02 de janeiro, beneficiando os moradores da cidade. Idealizador do projeto, o prefeito Gregorio acredita que a iniciativa vai favorecer o social em todos os aspectos. “Vamos atender a quem mais precisa”.

Prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Gregorio Maglio lançou oficialmente o “Expresso Social Piraporano”, Parceria Público-Privada (PPP) que oferecerá transporte GRATUITO aos moradores da cidade. Maior programa social da história do município, o Expresso passa a funcionar a partir de 02 de janeiro, de segunda a sábado, das 6h às 19h, atendendo vários bairros que, hoje, não contam com transporte coletivo. A intenção do projeto é, dentre outras coisas, diminuir o custo de vida dos piraporanos, aquecer o mercado de trabalho local e fomentar o comércio de Pirapora.

“É um momento histórico para Pirapora. Enquanto as cidades vizinhas estão aumentando o preço da passagem de suas linhas municipais, aqui, estamos indo na contramão, oferecendo transporte gratuito. Tenho certeza que o Expresso Social Piraporano veio para ficar e vai atender às necessidades da nossa população”, prevê Gregorio.

O “Expresso Social Piraporano” vai a circular por vários bairros de Pirapora do Bom Jesus, passando pelo Parque Payol, Itaguara Parque, Green Hills, Jardim Bandeirantes, Centro, Jardim Bom Jesus, Vila Nova, Icavetá, Gaivota e Morro Branco, incluindo ainda o Parque Industrial e as proximidades de empresas com sede no município.

O objetivo da medida é garantir que os piraporanos tenham mais facilidade em ocupar as vagas de emprego oferecidas na cidade e que aqueles que já estão empregados possam reduzir os custos com transporte. O governo também acredita que, ao oferecer transporte GRATUITO dentro da cidade, possa fomentar o comércio local.

Durante o lançamento oficial do Expresso Piraporano, ocorrido na Casa da Cultura em 19 de dezembro, Gregorio enfatizou ainda a economia e segurança que o transporte gratuito oferecerá aos seus habitantes, já que Pirapora tem um território extenso e muitas pessoas atravessam a cidade a pé.

“Vamos acabar com uma triste realidade de Pirapora. Quem passa pelas rodovias e estradas da cidade, vê muita gente andando a pé, de um extremo ao outro de Pirapora, correndo um enorme risco de sofrer algum tipo de acidente. A partir de janeiro, isso será uma página virada na história do município. Os ônibus atenderão a todos, sem distinção”, comemorou Gregorio.

“Ao economizar com a passagem de ônibus, vai sobrar um dinheirinho para a dona de casa comprar mais no comércio perto de casa e, ao mesmo tempo, o transporte GRATUITO permite acesso ao mercado ou loja em um bairro mais distante”, completou o prefeito.

Facilidades

Os ônibus que serão utilizados nas linhas municipais possuem todos os equipamentos de segurança, wi-fi GRATUITO e itens de acessibilidade para atender passageiros com deficiência. Os veículos foram cedidos à prefeitura pela iniciativa privada.

Junto ao Expresso Piraporano, a prefeitura também lançou o aplicativo PXBUS Pirapora. Com ele, os usuários do transporte coletivo poderão monitorar os horários e localização dos ônibus. Tudo para diminuir o tempo de espera dos passageiros.

“Acredito que esse será o maior programa social pelo número de pessoas atendidas, serão mais do que 500 pessoas, que é o número de beneficiados pelo Bolsa Família. Além da quantidade, o programa vai trazer muita solução para os problemas das pessoas. É um projeto que sonho há muito tempo e, felizmente, todas as etapas foram vencidas”, comemora Gregorio.

Imagens: Divulgação

Mais em: Pirapora do Bom Jesus e New Times Comunicação

 

Mais Acessadas

Início