Dança

Outubro chegou e o Sesc Campinas caprichou em sua programação mensal, dando destaque à dança e às atrações infantis. Não perca!!!

Outubro adentra o palco e com ele vem mais um Caderno de Programação do Sesc Campinas, repleto de eventos novinhos em folha, especialmente para você. Atividades de dança, circo, literatura, artes visuais e tecnologias, bem como, voltadas para as crianças e para a melhor idade estão no cardápio. Ações para a cidadania, saúde e turismo completam o rol de modalidades repleto de atrações com a qual você poderá se entreter ao longo de todo o mês.

A “Bienal Sesc de Dança 2021” chega com tudo, apresentando corpos em plenitude de pesquisa, pensamento e invenção artística em uma programação completamente gratuita. Nesta 12ª edição, você terá a chance de conferir um retrato da dança contemporânea praticada em diferentes regiões do Brasil e em países como Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Itália, Portugal e Uruguai. A programação conta com mais de trezentos artistas de sete países, envolvidos em transmissões de espetáculos ao vivo e gravados, programações formativas e mostras especiais.

Mas é importante lembrar também que outubro é o mês das crianças e o projeto “Medo pra quê? Medo de quê?” traz uma série de espetáculos e oficinas que buscam abordar o medo e mostrá-lo as crianças como uma reação normal, um jeito de sobreviver que todos nós adquirimos com o processo de evolução e que, nos dias atuais, com a pandemia do Novo Coronavírus, nos rondou de forma muito constante. Além do que já foi elencado, exibição de vídeos, empréstimo de livros, maquiagem e contação de histórias também se encontram no rol de atividades infantis.

Os podcasts também estão à toda. Enquanto o “Contracapa” trata das “mil faces” do escritor português Fernando Pessoa e do pioneirismo da escritora moçambicana Paulina Chiziane, o “Papo Saúde” busca explicar como o autocuidado, a prevenção e as doenças são encaradas pelos homens e quais caminhos podem ajudar a deixar esta relação mais harmoniosa.

Por fim, a exposição “Pasteur, o Cientista” continua aberta a toda população, de modo gratuito e com agendamento, no Galpão Multiuso do Sesc Campinas. Organizada como uma peça teatral em seis atos, ela apresenta, de forma lúdica e interativa, a trajetória de descobertas e contribuições à medicina do cientista francês Louis Pasteur. Um convite à reflexão sobre a valorização da ciência, essencial para o crescimento e desenvolvimento da humanidade. Visitas virtuais mediadas também serão realizadas através do aplicativo Zoom.

Ainda que a distância, é possível curtir tudo o que o Sesc Campinas tem a oferecer em relação as artes, esportes, educação, cidadania, turismo social e muito mais, de dentro da comodidade de sua casa. Venceremos esta pandemia juntos! Até lá, não perca nada de nossa programação e divirta-se!

Confira AQUI A PROGRAMAÇÃO DO SESC CAMPINAS.

Imagens: Divulgação

Mais em: SESC Campinas

Mais Acessadas

Início