A SBHCI, em parceria com o Coração Alerta www.coracaoalerta.com.br, criou a campanha “O Infarto Não Respeita Quarentena” para mostrar a você a necessidade de se estar atento aos sinais e sintomas que podem levar ao infarto. Previna-se e proteja a sua vida.
Segundo a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), houve uma redução de 70% nos atendimentos de infarto no país. Isso significa que as pessoas estão, muito provavelmente, com medo da pandemia do COVID-19 e mesmo infartando não estão buscando socorro médico.
Para mudar essa realidade, a SBHCI lançou a campanha “O infarto não respeita quarentena”, com o objetivo de fazer com que as pessoas identifiquem o sinal de infarto e busquem imediatamente pelo atendimento médico, em caso de suspeita.
Assista ao vídeo da ação “O Infarto Não Respeita Quarentena”, da Campanha Coração Alerta clicando AQUI.
A SBHCI é uma sociedade de especialidade médica, sem fins lucrativos, cuja missão é desenvolver a cardiologia brasileira, certificar a atuação de seus profissionais com qualidade e eficiência em prol da saúde da comunidade.
Imagens: Divulgação – Foto abertura Simon Migaj no Unsplash
Mais em: Coração Alerta, SBHCI e Rojas Comunicação