Cultura

NITERÓI/RJ: Festival ID:Rio traz shows GRATUITOS de Gabriel O Pensador, O Zunido, Mira Callado e mais 6 atrações

Evento multiplataforma de moda, cultura, shows, formação e empreendedorismo é apresentado pela Enel Distribuição Rio e Governo do Estado.

Com a proposta de ser um evento multiplataforma, o Festival ID:Rio, apresentado pela Enel Distribuição Rio e pelo Governo do Estado, é composto por atividades de estímulo direto ao empreendedorismo do trade da moda do Rio de Janeiro. Idealizado por Claudio Silveira, diretor do DFB Festival e com programação 100% GRATUITA, o evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de outubro, no Reserva Cultural Niterói. O ID:Rio é voltado para profissionais de toda a cadeia produtiva da moda, novos empreendedores e alunos de estilismo, moda, design, administração, marketing e áreas afins.

O ID:Rio traz uma programação cultural focada em grandes nomes da nova música popular brasileira, em shows GRATUITOS, no Palco Niterói, que será montado na megaestrutura do evento. Confira a programação completa:

Programação ID: Niterói Music

SEXTA

16h00 – Felipe Roale

18h00 – Luiza Reis

20h00 – Blood Mary

21h00 – Felipe Roale

 

SÁBADO

16h00 – Felipe Roale

18h00 – Thalita Pertuzatti

19h30 – O Zunido

20h30 – Rodrigo Santos

21h00 – Felipe Roale

 

DOMINGO – 17/10 

16h00 – Felipe Roale

18h00 – Mira Callado

19h00 – Hexotria

20h30 – Gabriel O Pensador

 

MINIBIO DOS ARTISTAS

Sobre Felipe Roale

Carioca, 32 anos, apaixonado por música. Felipe começou a trabalhar com festas e boates a partir de 2010. No início, começou fazendo a residência e sendo DJ convidado pelos clubs. Foi DJ oficial do Festival 3R, realizado no Caminho Niemeyer, sendo o DJ oficial do Festival; foi residente do CAIS 170, que foi realizado na Fróes em Niterói; foi DJ oficial do Rota Gourmet Festival, que é realizado no Campo São Bento em Niterói; e também foi DJ oficial do High Line que é realizado no Plaza Niterói (Arte, música, gastronomia e entretenimento – 2019).

Sobre Luiza Reis

Fazendo sucesso por onde passa e conquistando cada vez mais seu espaço no cenário musical da região metropolitana do estado do Rio de Janeiro, Luiza Reis nasceu em Minas Gerais e foi registrada na cidade maravilhosa. Atuando profissionalmente há pouco mais de 3 anos, ela desfila seu estilo e bom gosto musical em bares, casas de show, festas e eventos e segue com a bagagem de quem domina a arte de cantar e encantar sempre com muito carisma e seu jeito humilde de ser.

Sobre Blood Mary

A Bloody Mary tem o compromisso de trazer de volta todos aqueles sucessos que marcaram uma época. Uma música para dançar, para cantar junto, para chorar, para sorrir, para fazer aquela cara de quem não escuta isso há anos.

Sobre Thalita Pertuzatti

Thalita é carioca e tem um caminhada expressiva na música: foi vencedora do programa Raul Gil, em 2009; foi um das protagonistas do musical que celebrava os 50 anos da Motown; lançou o CD Gospel “Florescer”; participou da campanha para a empresa de telefonia Nextel; participou dos programas The Voice Brasil, Hora do Fora e Dancing Brasil.

Sobre O Zunido

Músicos e amigos de longa data, Davi Damasceno (Devir Engenho Roots), Flavinho Raggaman (Devir Trabalho Solo), Henrique Lott (Bella Godiva), Dudu Azevedo (Tianastácia) e Kid Mumu (Nayah) se reúnem volta e meia para lembrar os momentos em que a amizade serve de tônica e inspiração para criar uma sonoridade alegre e autêntica repleta de sotaques e acentos que criam uma atmosfera única e verdadeira na qual transportam quem ouve para universo de boas vibrações e eletricidade. Misturando Rappa com James Brown, Led Zepplin com Natiruts o som do Zunido é universal

Sobre Rodrigo Santos

O cantor-compositor Rodrigo Santos é ex-baixista do Barão Vermelho, banda que foi integrante por 25 anos. Iniciou sua carreira solo em 2007, nas férias da banda e de lá pra cá já lançou 6 CDs e DVDs. O último lançado em novembro de 2015 foi “A Festa Rock”, com produção de Roberto Menescal, pela gravadora Coqueiro Verde. Diferentemente dos outros discos basicamente autorais, “A Festa Rock “(Volume 1) é um disco de 24 sucessos da história do rock, transformados em 8 medleys, com público dentro do estúdio.

Sobre Mira Callado

Cantora e compositora carioca, Mira tem sua raiz na MPB. Seu show mistura influências da música black americana com ritmos brasileiros. Além de ter ganhado destaque ao participar do programa The Voice Brasil, ela esteve em diversos programas como a festa do BBB, Faustão, Ana Maria Braga, Encontro com Fátima, entre outros.

Sobre Hexotria

Integrada por Marquinhos Gusmão (guitarra e voz), Ciro Mendes (bateria) e Matheus Gomes (baixo), a Banda Hexotria se uniu há 4 anos em Niterói/RJ, com o propósito de criar músicas autorais que passem ao público um pouco da essência do trio. Além disso, a banda apresenta em seu show covers, fazendo sempre versões e colocando o estilo da banda. A Hexotria conta com influências do rock clássico e contemporâneo como Led Zeppelin, The Doors, Red Hot Chili Peppers, Kings Of Leon, The Black Keys, entre outras.

Sobre Gabriel O Pensador

Um dos pioneiros do hip hop brasileiro, Gabriel foi o primeiro rapper a difundir o gênero na língua portuguesa nos países lusófonos, ao quebrar a barreira do mainstream com seu disco de estreia em 1993. Sempre inovando em suas produções, desde seu último álbum Sem crise, Gabriel tem lançado singles consistentes como Fé na luta, Sobrevivente e A cura tá no Coração e seu repertório impressiona pela atemporalidade da maioria de suas músicas.

Mais ID:Rio

O ID:Rio traz em seu escopo, o “Rio_Moda_Summit”, em parceria com o Senac RJ, que acontecerá com dois dias de palestras, mesas redondas, workshops e talks; o “ID:Niterói_Music”, com série de shows gratuitos durante os três dias, além de desfiles colaborativos, reunindo o melhor da moda produzida no polo de Cabo Frio. O festival também conta com uma vitrine virtual (www.idriofestival.com.br), que visa facilitar o acesso entre micro e pequenos produtores e mercado, estimulando o empreendedorismo e garantindo uma maior visibilidade a marcas de todo o interior do Estado.

A Editora Senac Rio irá oferecer dois ciclos de bate-papo com especialistas nas áreas de moda e gastronomia. O primeiro deles será dia 15, às 18h, com a presença dos organizadores do livro Cozinha de inovação: pesquisa e inovação na cozinha do Senac RJ: Osvaldo Gorski, Gisela Abrantes e Juliana Jucá. O segundo, dia 16, ocorrerá no mesmo horário, com Paula Acioli, autora do livro A culpa é do Rio! A cidade que inventou a moda do Brasil. Os participantes do evento poderão adquirir esses e outros títulos pela Blooks, livraria parceira da editora.

O evento, além de ser apresentado pela Enel Rio, conta com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, correalização do Senac RJ, e apoio da Prefeitura de Niterói, Reserva Cultural Niterói, Melissa, Delfa, além de InovaOnze e Itabus como mídia sponsor. A realização é da Equipe de Produção, responsável há 22 anos pelo DFB Festival, em Fortaleza/CE.

 

Enel Distribuição Rio

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 2,7 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Senac RJ

O Senac RJ atua há 75 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

 

Serviço:

Festival ID:Rio 2021

Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos, Niterói – RJ (Reserva Cultural Niterói)

Dias: 15 a 17 de outubro

Instagram: @idriofestival

Adquira os ingressos: https://www.sympla.com.br/id-rio__1334029.

 

Para ter acesso às palestras (teatro) e programação musical, será solicitado a comprovação de vacinação contra a COVID-19.

Imagens: Divulgação

Mais em: Festival ID:Rio 2021 e Capuchino Press

Mais Acessadas

Início