O evento é GRATUITO e acontece no dia 11 de março(amanhã).
Para conscientizar a população das doenças que mais causam insuficiência renal e quais são as formas de tratamento, o Hospital São Francisco de Mogi Guaçu realiza no dia 11 de março a palestra “Prevenção de insuficiência renal crônica”. O evento é GRATUITO e acontece a partir das 19hrs no auditório do hospital.
A palestra visa desmistificar essas doenças sistêmicas que afetam os rins ocasionando a perda da capacidade de efetuar suas funções básicas, entre elas, a de filtrar o sangue para eliminar substâncias nocivas ao organismo e a manutenção do equilíbrio de eletrólitos no corpo. “A insuficiência renal pode ser aguda – quando há uma rápida perda da função renal, ou crônica – quando a perda é lenta, progressiva e irreversível” explica o nefrologista do Hospital São Francisco de Mogi Guaçu, Alexandre Mangili Ayello.
Falta de apetite, cansaço, palidez cutânea, inchaços nas pernas e tornozelos, aumento da pressão arterial, inchaço ao redor dos olhos são sinais de alerta para a doença, já que a maioria das pessoas não apresenta sintomas graves até que a insuficiência renal avance. “Há duas formas de tratamento para a doença: com a hemodiálise ou diálise peritoneal – quando chega em uma fase mais avançada e o tratamento curativo, que é o transplante renal utilizando um rim em bom funcionamento – nesse caso é possível viver bem só com um rim”.
O bate papo aberto a população será ministrado pelo médico nefrologista Alexandre Mangili Ayello, no auditório do Hospital São Francisco de Mogi Guaçu, a partir das 19h00. Os interessados em participar da palestra devem se inscrever através do telefone (19) 3851-8000, ramal 378.
SERVIÇO:
Palestra – Prevenção de insuficiência renal crônica com o nefrologista Alexandre Mangili Ayello
Quando: 11/03/2020 – às 19h00
Onde: Auditório Hospital São Francisco – R. Inácio Franco Alves, 561 – Parque Cidade Nova, Mogi Guaçu
* A palestra é aberta ao público e os interessados em participar devem entrar em contato no telefone (19) 3851.8000 no ramal 378 e fazer sua inscrição.
Sobre o Hospital São Francisco de Mogi Guaçu
Com mais de 30 anos de história, o Hospital São Francisco teve seu início em 1986 com um grupo de médicos que partilhavam do mesmo objetivo de criar um hospital moderno, com equipamentos inovadores e aliado a um atendimento de qualidade que que preza pelo conforto e bem-estar de seus pacientes.
O projeto inicial com 35 médicos-sócios hoje conta com mais de 100, além dos 600 funcionários, 7.500 atendimentos no pronto atendimento e as 600 cirurgias realizadas mensalmente.
Imagens: Divulgação – abertura Foto Robina Weermeijer no Unsplash
Mais em: Hospital São Francisco e VIRA Comunicação