Público pode participar com perguntas durante o evento, que acontece no dia 27 de setembro, às 20h, no Auditório MIS, com entrada GRATUITA.
A edição de setembro do Notas Contemporâneas apresenta a cantora e atriz Zezé Motta, que participa de uma conversa especial sobre sua carreira, no dia 27, quarta-feira. Mediado pela jornalista Lorena Calábria, o bate-papo musical acontece às 20h, no Auditório MIS (172 lugares), e tem entrada GRATUITA.
O programa mensal do MIS – Instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo – se divide em duas etapas: a primeira é conduzida pela historiadora Rosana Caramaschi, que registra, em estúdio, um depoimento que irá integrar o acervo do Museu. A segunda etapa acontece ao vivo e com presença de plateia, no palco do Auditório MIS e a presença da Banda MIS, com direção musical de Yan Montenegro (que cria releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos da personalidade homenageada). A entrada é livre, e o público pode participar fazendo perguntas, que passam a integrar o roteiro da noite.
Sobre a convidada
Há mais de 50 anos, Zezé Motta se dedica à cultura no Brasil. Nascida em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, ela estudou no Teatro Tablado e começou a carreira profissionalmente em 1968 com a peça “Roda Viva”, de Chico Buarque de Holanda (e dirigido por José Celso Martinez Correia). Na música, lançou mais de 14 LP’s, CDs e DVDs e apresentou-se em Hannover (Alemanha), Carnegie Hall de Nova York (EUA), França, Venezuela, México, Chile, Argentina, Angola e Portugal. É uma das fundadoras do Movimento Negro Unificado, que denuncia casos de racismo. No cinema e na TV, Zezé se destacou por seus papéis em “Beto Rockefeller” (1968), “Xica da Silva” (1976), “Quilombo” (1984), “Porto dos Milagres” (2001), “Sinhá Moça” (2006), “O Outro Lado do Paraíso” (2017), entre muitos outros. São mais de 50 projetos na TV e mais de 70 filmes.
Imagem: Divulgação
Mais em: Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo