Empreendedorismo

Lilian Mageski: a brasileira que se tornou ícone do empreendedorismo feminino nos ESTADOS UNIDOS

Criatividade, garra e resiliência são virtudes que marcam a vida de Lilian Mageski. De fonoaudióloga imigrante nos Estados Unidos até o reconhecimento internacional, como a Rainha do Networking, foram 15 anos de muito trabalho e aprendizado, ultrapassando desafios e fronteiras. Também de várias conquistas: hoje, ela é representante da mulher imigrante brasileira nos EUA e presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras (AME). Uma história de vida inspiradora para todas e todos, sobretudo ao mostrar a potência do protagonismo feminino.

Pernambucana de Recife, empreendedora e líder nata, Lilian Mageski se destacava nos círculos sociais pela personalidade forte e realizadora. Apesar de nunca ter lhe faltado apoio financeiro da família sempre fez questão de fazer negócios e gerar sua própria renda. Desde muito cedo, notou seu talento para estabelecer relações, conectando pessoas. “Conheci mais de perto a cultura do networking depois que me mudei para América, mas percebi que esse era um traço muito familiar e até natural na minha personalidade. Entendi que poderia de fato conectar pessoas e gerar uma rede mútua de apoio durante um momento delicado da minha história enquanto imigrante e, a partir daí, minha vida deu uma verdadeira guinada. Vivenciar o poder transformador do networking bem executado fez com que eu entendesse a importância de dividir esse conhecimento com as pessoas. Hoje ensino o que aprendi e levo, com muito orgulho, o título de Rainha do Networking”, afirma a presidente da AME, que, desde 2007, mora nos Estados Unidos.

Além das premiações frente à AME, presente em 11 estados norte-americanos, o seu trabalho atrai cada vez mais a atenção da comunidade, das autoridades e da mídia tanto brasileira, quanto internacional, que acreditam em suas iniciativas e têm Lilian Mageski como referência de empoderamento e empreendedorismo feminino. É uma das personalidades que mais realiza eventos sociais e de empreendedorismo nos Estados Unidos, constituindo parcerias com organizações como: Governo Americano e Brasileiro, Sebrae, Small Business Administration (SBA), Consulado Americano e consulados brasileiros nos EUA.

Recebeu vários títulos e honrarias de notoriedade, como Mulher em Evidência (premiação brasileira). Também homenagens por parte do Governo de Massachusetts pela relevância de seu trabalho com as mulheres, dentre eles o título de 2020 Massachusetts Latinx Trailblazer, pela State House. Em 2019, sua participação em um evento em Brasília sobre importância da representatividade feminina na política, rendeu-lhe o convite para assumir a realização da segunda edição da mesma conferência no Senado Federal em Pernambuco.

A Rainha do Networking atua, ainda, como mentora, digital influencer, relações públicas e especialista em Marketing. Atende empresas, promove eventos institucionais e ministra palestras e workshops. Escreveu o livro Dos Estados Unidos Para o Mundo – Trajetórias de Mulheres Empreendedoras Imigrantes (editora VLM Press), em que conta sua trajetória e de 50 mulheres que deixaram o Brasil para desbravar o novo e empreender nos Estados Unidos. Lançou a marca de batom SEAME­ – o batom do empoderamento feminino.

Para o segundo semestre de 2022, Lilian Mageski vai realizar dois eventos na HARVARD UNIVERSITY em Boston MA, com o que há de mais atual e inovador nas áreas do Empreendedorismo , Beleza e alta performance em negócios. São eles: Business Conference (28 de setembro) e Boston Beauty and Business Conference (29 e 30 de setembro).

Três dias de imersão, reunindo importantes especialistas do Brasil e dos Estados Unidos. Na conferência do dia 28, ela apresenta a palestra “A arte de empreender e a força do networking”, Informações e inscrições no site www.bostonbeautyandbusiness.com

Imagens: Divulgação – Fotos @dsphotostudioofficial

Mais em: Lilian Mageski, Boston Beauty and BusinessFasyner Comunicações

Mais Acessadas

Início