Exposição

Lentes de Sebastião Salgado focam no êxodo de refugiados

Reconhecido mundialmente, o trabalho do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado se destaca pelo forte teor social. O público em Brasília pode conferir até o dia 29 de outubro, de terça a domingo, das 9h às 21h, na Caixa Cultural (Sbs Q 4) a exposição Êxodos. Com entrada GRATUITA, a mostra reúne uma coleção de 60 fotografias registradas em seis anos de viagens por 40 países, que trazem pessoas forçadas a abandonar seus locais de origem.

Em Êxodos, Salgado volta a usar a imagem como elemento de reflexão sobre questões políticas, sociais e econômicas. A exposição se divide em cinco temas, que retratam realidades como as tragédias humanitárias da África e o processo de urbanização desordenado da América Latina. Em todos esses cenários, fotos tocantes de crianças.

Mineiro de Aimorés, Sebastião Salgado se formou em Economia. Começou a carreira de fotógrafo em 1973. Trabalhou em grandes agências, como a Magnum Photos e a Sygma. Em 1994, fundou sua própria empresa, a Amazonas Images. Salgado também atua como embaixador da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Em 2016, foi eleito membro da Academia de Belas Artes do Instituto da França.

mais em: MinC

Mais Acessadas

Início