Exposição

Encontro de artistas e comunidade marca sarau na Casa de Cultura Itajaí

A Casa de Cultura Itajaí iniciou suas atividades em grande estilo no último sábado, 14 de abril, com sarau que reuniu a comunidade local e visitantes em uma programação intensa com roda de capoeira, exposições, música e grafite.

Uma das atrações foi a inauguração da exposição do fotógrafo João Almeida, que ficará permanente e traduz, em imagens, a história do local.  Almeida, morador do Itajaí, acompanhou a trajetória da Casa de Cultura desde 1990, registrando momentos marcantes que agora podem ser conferidos em 40 imagens, entre elas, a primeira apresentação da Sinfônica de Campinas no bairro.

Objetos criados a partir de elementos reciclados foram transformados em arte na exposição do artista Tony Pissardini, em cartaz no local.

Durante o sarau, a biblioteca da casa, uma referência no bairro, recebeu doações de Márcia Hurtado, professora de português da rede municipal e especialista em mediação de leitura.

A arte urbana também esteve presente na atividade. Artistas locais, utilizando a técnica do grafite, fizeram diversas interferências. “É muito bom estar aqui e ter um espaço para podermos desenvolver arte e cultura na nossa região”, disse o grafiteiro Jhoul, entusiasmado.

Roda de capoeira, hip hop com Dr. Sinistro, Dose Letal,  Mano Bryt e D. Fusão, rock com a banda Green River e roda de samba comandada pelos “Amigos do Itajaí” deram o tom especial para este encontro de bambas.

A Casa de Cultura está localizada à Rua Benjamin Moloisi, nº 669, no Conjunto Habitacional Parque Itajaí, em Campinas.

Imagem: Divulgação – Arte urbana em exposição na Casa de Cultura.

Mais em: Campinas

Mais Acessadas

Início