O uso de lacre de segurança sempre foi essencial. E agora, se tornou mais importante do que nunca por conta da pandemia.
Com o aumento cada vez mais frequente em sua produção, a WRA Embalagens acredita que irá atingir uma média de 230% em vendas nos próximos 3 meses.
Ao longo deste ano, a WRA Embalagens vem ganhando mais espaço com a produção e distribuição de embalagens de alimentos em todo o Brasil, já que é uma empresa especializada em embalagens descartáveis, feitas com papéis certificados e voltadas para fast-food, hamburgueria, restaurante e padaria; cozinha oriental, mexicana e italiana. No mês de abril, maio e junho, a WRA Embalagens atingiu cerca de 140% no volume de vendas. E, dentro deste último trimestre de 2020 prevê um aumento de mais de 230% em sua produção.
Segundo pesquisa da Associação de Bares e Restaurantes de São Paulo, realizada em junho deste ano, mostrou que 73,5% dos empresários do ramo aderiram as entregas a domicílio. O surto da Covid-19 ocorreu em abril, e ainda neste mês, o novo coronavírus está sendo controlado com as devidas ações preventivas.
Portanto, o delivery de comida pronta continua em alta, pois evita aglomerações de pessoas. Com isso, acaba se tornando necessário o uso de embalagens específicas para fazer entregas de uma forma segura e de acordo com as normas da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). As caixas para hambúrgueres, por exemplo, sempre estiveram em evidência, além das embalagens para comida oriental, já que a culinária chinesa e japonesa caiu no gosto de grande parte da população brasileira.
Por conta do aumento da procura por embalagens, foi preciso aumentar a produção de lacres de segurança para garantir a inviolabilidade das embalagens dos alimentos. “O uso de lacre de segurança sempre foi essencial. E agora, se tornou mais importante do que nunca por conta da pandemia. Além disso, é até uma forma de viver um novo normal, de uma forma mais segura, especialmente para os clientes que optam pelo delivery de alimentos”, relata o diretor comercial da WRA Embalagens, Wellington Luiz.
Wellington mostra a sua preocupação com os pequenos e grandes comerciantes de lanches e refeições. O mesmo conta que está atento às legislações e procura trazer soluções assertivas aos seus clientes para que todos possam estar de acordo com a Lei nº 14.732 de 28 de maio de 2008.
“A lei exige o uso de lacre de segurança para delivery de alimentos no município de São Paulo, informando que, o cliente não deve aceitar o produto com o lacre violado. Então, já fizemos uma personalização padrão contendo essa informação, que é fundamental para o sucesso de vendas dos nossos clientes, além de garantir total credibilidade e respeito com o consumidor final”, comenta o diretor.
Houve também um aumento considerável da procura por sacos no papel Kraft, para embalar os alimentos de uma forma que os proteja de qualquer contato externo. E, esses sacos têm sido muito utilizados por fast-foods e supermercados. Outro ponto que tem chamado a atenção, é que o consumidor não só tem dado preferência às embalagens seguras e com um design atrativo, mas também tem preferido as embalagens sustentáveis.
“Independentemente da Covid-19, o consumidor preza não só pela saúde, mas pela sustentabilidade também. Portanto, temos uma grande vantagem de trabalhar com papéis certificados pelo ISEGA (Instituto Alemão) na produção das embalagens, que garantem que o contato dos alimentos com os papéis das embalagens, não são nocivas à saúde, além de serem 100% recicláveis”, relata o diretor da empresa de embalagens.
E, quando o assunto é sobre as expectativas para o Natal, o analista de marketing da WRA Embalagens, Rodrigo Santos, se mostra bem otimista. “Criamos uma linha especial de Natal que está pronta para atender fabricantes de panetones e confeitarias do Brasil inteiro”.
Rodrigo conta que suas embalagens são a pronta-entrega para otimizar a distribuição dos materiais e esta linha de Natal é composta por cintas e embalagens para panetones, formas forneáveis para bolo inglês e solapas para sacolas de presentes. Esta categoria de Natal também vai ser uma das responsáveis pela estimativa de aumento de 64% em sua produção durante estes 2 meses. E o mesmo ainda cita a próxima data sazonal que é promissora para as vendas: a Páscoa.
“Para este trimestre temos o Natal e na sequência os preparativos para a Páscoa. Portanto, o microempresário deve se atentar quanto às datas sazonais e aproveitar cada oportunidade que aparece. É isso que faz um microempreendedor ter sucesso; é isso que faz ter destaque e alavancar resultados”, conclui Rodrigo.
Imagem: Divulgação
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