A Educa Week acontece em São Paulo (SP), reunindo as maiores autoridades em educação do país, além de expoentes internacionais como Andreas Schleicher, diretor e criador do PISA.
A capital paulista será palco da 8ª edição da Educa Week, que vai reunir entre 16 e 20 de outubro os maiores nomes da educação da atualidade, entre eles, ativistas e formadores de opinião da área, personalidades da política, líderes empresariais, além de especialistas em tecnologia e em saúde mental. O evento acontece no Esporte Clube Pinheiros, zona oeste de São Paulo, que vai sediar um amplo debate em torno dos principais desafios educacionais das próximas décadas no Brasil. A ideia é buscar soluções disruptivas e transformadoras, em uma abordagem 360º, deste que é o setor com mais potencial de transformar vidas para melhor.
“Nesta edição, teremos uma integração mais profunda, envolvendo ESG, tecnologia, inovação e saúde mental, demonstrando como esses segmentos estão interconectados na busca de uma educação mais sustentável e equitativa”, diz o diretor acadêmico da Educa Week, Ismael Rocha. “A ideia é mostrar como é possível incorporar inovações na prática, em sala de aula, além de apresentar boas condutas no manejo de questões relacionadas à saúde mental no ambiente escolar, bem como abordagens de sucesso sobre a utilização da tecnologia a favor da aprendizagem”, conclui.
O evento ocorre em formato híbrido, acontecendo simultaneamente em palcos presenciais e digitais. Um dos grandes destaques é a School Experience, que consiste em visitas guiadas para as escolas de excelência em São Paulo, e o Teachers Day, online e gratuito, voltado para a troca de práticas e experiências entre os professores das instituições educacionais.
Ao todo, serão mais de cinquenta painéis, trazendo à tona temas como “ESG, Educação, Saúde Mental, Tecnologia e Inovação”; “Enfrentando o Bullying, Assédio e Agressão”; “Desafios e Oportunidades da Educação no Século XXI” e “O Pisa e as implicações na formação de professores brasileiros”.
Entre os mais de duzentos convidados, estão nomes de relevância nacionais e internacionais, como Andreas Schleicher, diretor e criador do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos); Ana Fontes, presidente e fundadora da RME (Rede Mulher Empreendedora); Christian Gebara, CEO da Vivo; Tabata Amaral, pré-candidata a prefeita de São Paulo, deputada federal por São Paulo e ativista educacional; Madalena Carmona e Costa, diretora executiva do Banco Morgan Stanley; Renato Feder, secretário de educação do estado de São Paulo; Roberto Sallouti, CEO e membro do conselho de administração do BTG Pactual; João Alegria, secretário geral da Fundação Roberto Marinho; Carla Crippa, VP ESG South America da Ambev; André Aguiar, fundador e CEO da Inspira Rede de Educadores; Fábio Coelho, presidente do Google Brasil; Guilherme Cintra, diretor de inovação e tecnologia da Fundação Lemann e Raí Mota, secretário municipal de educação de Cruz (Ceará).
“Seguimos 100% conectados à nossa missão de transformar e enriquecer o cenário educacional do país, com caminhos sustentáveis e de impacto positivo para alunos, pais e gestores educacionais, além de tomadores de decisão da política pública”, diz Marcos Talarico, CEO da Educa Week. “Vale lembrar que a Educa Week oferece um ambiente favorável para networking, entre líderes educacionais, que têm em comum a paixão por uma educação transformadora”, conclui.
Em tempo: a Educa Week também será palco do Prêmio Destaque Educação, que, esse ano, estará reconhecendo iniciativas que abordam com sucesso a integração entre ESG, tecnologia, inovação e saúde mental na área da educação, destacando casos de excelência no Brasil.
Para acompanhar a programação completa do evento, basta acessar www.educaweek.com.br.
Mais sobre a Educa Week 2023: é o maior evento de Educação da América Latina. Em sua 8ª edição, em formato híbrido, vai reunir líderes empresariais, políticos, gestores escolares, especialistas em tecnologia e em saúde mental e educadores para debater os principais desafios educacionais do Brasil, em busca de soluções disruptivas e transformadoras, em uma abordagem 360º da educação.
Especialmente esse ano, questões de ESG, tecnologia, inovação e saúde mental na educação vão ganhar destaque nos debates. Já são mais de cinquenta painéis e mais de duzentos líderes educacionais confirmados. Para completar, a sexta edição do Prêmio Destaque Educação irá reconhecer iniciativas que abordam com sucesso a integração de ESG, tecnologia, inovação e saúde mental na educação, destacando casos de excelência pelo Brasil. Confira a programação completa, acessando: https://educaweek.com.br/
Imagens: Divulgação
Mais em: Educa Week e Key Press Comunicação