Responsabilidade Social

Eats For You e Veloe fecham parceria para ampliar campanha #100MilSemFome

Empresa especializada em soluções de mobilidade viabilizou carro elétrico para iniciativa; até o momento, mais de 40 mil refeições foram entregues.

A pandemia da COVID-19 agravou diferentes problemas sociais, como a fome, por exemplo. Somente em São Paulo, 24 mil pessoas vivem em situação de rua e estão entre as mais afetadas. No entanto, se esse é um momento de dificuldade, é também um momento de solidariedade.

Pensando nessa situação e buscando uma maneira de contribuir, a Eats for You – startup que conecta pessoas que amam cozinhar a pessoas que querem garantir uma alimentação caseira de forma rápida e fácil e o aplicativo de pedidos Pede Pronto, um negócio da Alelo, decidiram agir e implementar um novo canal para doação de refeições à população em situação de vulnerabilidade, com a campanha #100MilSemFome.

Até agora, mais de 40 mil refeições foram entregues e mais de R$ 400 mil foram gerados em renda formal para as famílias dos tios e tias da plataforma. A Eats For You quer alcançar a marca de 100 mil refeições doadas e para chegar a esse número, um importante parceiro se aliou à causa: a Veloe, empresa especialista em soluções de mobilidade e gestão de frotas, criada pelo Banco do Brasil e Bradesco, e uma unidade de negócios da Alelo. A empresa irá patrocinar a viabilização de um carro elétrico para transporte dos insumos e entregas das refeições nos pontos de distribuição.

“Neste momento tão delicado que estamos vivendo, é de extrema importância que as empresas se unam para ajudar quem mais precisa. Estamos extremamente orgulhosos de promover uma solução limpa de mobilidade que, além do impacto ambiental reduzido, irá levar comida para tanta gente em conjunto com os demais parceiros do projeto”, afirma André Turquetto, diretor geral da Veloe.

ESG EM FOCO
Além de ser um reforço importante para a campanha, o uso do carro elétrico ressalta o posicionamento ESG da Eats For You como parte fundamental da essência da foodtech. Isso porque o veículo elétrico é menos poluente – na comparação com modelos tradicionais, a geração de CO2 é reduzida em cerca de 33% – mais silenciosos, o que reduz a poluição sonora, e mais econômicos, especialmente em ambientes de tráfego intenso.

“Acreditamos que o ESG é um movimento que surgiu de forma orgânica. Percebeu-se que as empresas não podem focar somente no lucro pelo lucro, que o Estado sozinho não é capaz de promover políticas ambientais e o bem estar social da comunidade. Esse papel vem sendo dividido com as empresas, e a sociedade comprou essa estratégia como o caminho para atingirmos as metas de ODS da ONU até 2030”, diz Nelson Andreatta, CEO da Eats For You

COMO DOAR?
As doações podem ser feitas a partir de qualquer valor, via PIX pela chave juntos@eatsforyou.com.br, ou pelo site https://www.eatsforyou.com.br/100milsemfome. Além disso, a campanha disponibiliza doações maiores, com kits de 1, 5 e 10 mil refeições, para pessoas ou empresas que queiram apoiar a ação. Neste caso, basta entrar em contato pelo e-mail 100milsemfome@eatsforyou.com.br. “Queremos criar uma grande corrente do bem para ajudar aqueles que têm fome e garantir que centenas de famílias que têm a Eats for You como fonte de renda principal, continuem operando e produzindo refeições”, afirma Nelson.

Também é possível doar por meio do aplicativo Pede Pronto. O usuário só precisa acessar o aplicativo, disponível nas versões Android e iOS, clicar na imagem do “Eats For You – Doação”, selecionar no cardápio o número de marmitas que pretende doar e realizar o pagamento. Automaticamente, o Pede Pronto repassa o valor e ainda dobra a doação, podendo chegar até 25 mil refeições doadas pelo aplicativo de pedidos.

“Nosso objetivo é alimentar quem tem fome e gerar renda formal para as famílias das cozinheiras e cozinheiros da plataforma. Desde o surgimento da Eats, já nascemos com o DNA de ser um grande negócio capaz de impactar positivamente a vida de muitas pessoas e agradecemos a todos que estão se unindo conosco nesta missão”, comenta o CEO da Eats For You.

Sobre a Eats For You
A Eats For You é um marketplace de refeições caseiras, que conecta donas e donos de casa com pessoas que querem resgatar o hábito de se alimentar com uma comida feita artesanalmente. Ao conectar estes cozinheiros, o aplicativo proporciona a geração de renda formal, por meio da inclusão produtiva e fomentando o pensamento empreendedor. Com a pandemia e o movimento do home office, a foodtech precisou inovar para manter a geração de renda das famílias que dependiam do app. Por isso, desde 2020, a Eats For You tem atuado além dos pontos de take away e Delivery, com a estratégia de food bank, ou seja, um banco de doações. Mais de 50 mil refeições já foram doadas através da plataforma e mais de R$ 2 milhões já foram gerados em renda formal para os empreendedores cadastrados no app, desde a fundação da Eats For You, em 2018.

Sobre a Veloe  
Veloe é uma marca especializada em soluções de mobilidade e gestão de frotas. Traz uma nova experiência em meios de pagamento para uma gestão eficiente de frotas leves e pesadas e uso em todas as rodovias pedagiadas e mais de 400 estacionamentos – entre aeroportos, shoppings, prédios comerciais, hospitais, universidades, estádios e clubes. Criada por Banco do Brasil e Bradesco, é uma unidade de negócios da Alelo e possui foco na excelência em atendimento e experiência do cliente. Com dois anos no mercado, possui parcerias importantes como C6 Bank, Unidas, além de times de futebol, com o intuito de tornar a mobilidade dos brasileiros mais fluida e simples. Os clientes Veloe possuem uma jornada 100% digital, desde a adesão ao gerenciamento de sua conta, e contam com um exclusivo clube de vantagens.

Imagens: Divulgação

Mais em: Eats For You e FSB Comunicação

 

Mais Acessadas

Início