Gastronomia

Dia Mundial do Macarrão: Milanetto e Jin Jin oferecem cardápios variados com a iguaria como base

Segundo a Abimapi, brasileiros consumiram, em média, cinco quilos de massas alimentícias, como o macarrão, em 2020.

De acordo com o Anuário 2021 da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), uma pesquisa da Kantar WorldPanel revela que 99,6% das famílias brasileiras consumiram massas alimentícias no ano passado. Outro levantamento, realizado pela Nielsen, mostra ainda que, em 2020, cada brasileiro comeu, em média, cinco quilos de macarrão, lasanha, pizza e outros tipos da iguaria.

Prático e versátil, o macarrão aceita diferentes molhos e acompanhamentos, agradando a todos os paladares e, por isso, nada mais justo do que ter um dia só para ele: nesta segunda-feira, 25, é celebrado o Dia Mundial do Macarrão e as redes Jin Jin e Milanetto, da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), oferecem versões saborosas do produto para quem quiser comemorar a data.

No Milanetto, especializado em culinária italiana, o cardápio é extremamente variado. Na opção “Monte seu Prato”, o cliente seleciona entre espaguete, capeletti, farfalle, fettuccine, fusile, penne, ravioli ou talharim, e acrescenta até oito ingredientes (como tomate, ervilha, bacon, azeitona verde, milho, palmito, queijo muçarela, presunto, champignon, entre outros) e um molho (branco, bolonhesa, ao sugo, quatro queijos ou rosé). Já em “Pratos da Nona”, é possível escolher a massa, o molho e uma proteína para acompanhar, ou opções prontas, como Macarrão Alfredo, Macarrão à Carbonara e Macarrão ao Molho Pesto.

Na Jin Jin, rede de franquias focada em culinária asiática fast-food, o macarrão está presente em três receitas de yakissoba, todas com brócolis, repolho, acelga, cenoura, couve-flor e molho à base de shoyu e na receita: o “Tradicional” ainda oferece carnes bovina e de frango; o de Frutos do Mar inclui camarão e lula; e o de Legumes difere com champignon.

Sobre o Milanetto

Especializado em Culinária Italiana, o Milanetto oferece massas, saladas e pratos gourmet. O grande diferencial da marca é que o cliente Milanetto tem a oportunidade de montar o seu prato, dentre as várias opções de massas, molhos e carnes oferecidas pelo restaurante.

Sobre a Jin Jin

A Jin Jin é a maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil e pertence à holding Halipar, que está entre os 10 maiores grupos de capital nacional de franchising no ramo de alimentação. Entre os diferenciais da Jin Jin destacam-se a variedade do cardápio oriental e as diversas campanhas promocionais que a marca desenvolve ao longo do ano. A rede Jin Jin possui 75 unidades distribuídas em 11 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, nos formatos Praça de Alimentação e quiosque.

Sobre a Halipar

A Halipar abriga cerca de 400 unidades franqueadas distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, a holding é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no ramo de alimentação. Ao longo dos últimos anos, as marcas da Holding conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Melhor Franquia do Brasil pela Serasa Experian. Em 2020, nossas marcas foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN).

Imagens: Divulgação – Foto abertura M. W no Unsplash

Mais em: Milanetto, Jin Jin, Halipar e WGO Comunicação

Mais Acessadas

Início