Exposição

convite: Exposição fotográfica mostra a representatividade e o empoderamento dos negros brasileiros

Doze negros que fazem a diferença em suas áreas de atuação por seu poder de influenciar e conscientizar a sociedade com seus exemplos de vida, ideias e propostas são os modelos eleitos pelo produtor cultural Vini Rigoletto para a mostra fotográfica “Minha Representatividade, Meu Empoderamento” que estará em exposição no Piola Jardins a partir de 20 de novembro.

Para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra na próxima segunda-feira, dia 20 de novembro, o ator e produtor cultural Vini Rigoletto convidou o fotógrafo Augusto Martins para clicar 12 negros representativos e empoderados nas suas diferentes áreas de atuação.

A proposta da exposição “Minha Representatividade, Meu Empoderamento” é mostrar, através do poder das lentes, a força da militância, do discurso e da articulação de cada um deles por uma sociedade mais justa e menos preconceituosa. O espaço escolhido para apresentar essa manifestação cultural é o restaurante Piola Jardins (Rua Alameda Lorena 1.765, Jardins, na capital paulista).

A exposição será aberta no dia 20 de novembro (segunda-feira) – Dia Nacional da Consciência Negra – e poderá ser vista até 3 de dezembro. Os personagens fotografados por Augusto Martins são: André Marinho (cantor do grupo Br´OZ), Jaqueline Rosa Miranda (hair style/cabeleireira), Jeffão Black (youtuber), Joana D’Arc (maquiadora), Kamilah Pimentel (produtora executiva), Nanaco (garçom), MC Sofia (cantora), Oz Ferreira (intérprete criadora em dança), Rosana Oliveira (analista administrativo), Taiguara Nazareth (ator), Ton Miranda (produtor cultural) e o próprio produtor Vini Rigoletto, curador do projeto.

“São pessoas que eu conheci no decorrer dos dez anos em que atuo como produtor cultural e de eventos em São Paulo, e outras às quais fui apresentado quando iniciei o projeto. Elas têm um discurso muito particular da representatividade negra no Brasil”, explica Vini Rigoletto.

De acordo com o curador, a escolha dos Jardins não foi aleatória. “Queríamos instalar a exposição em bairro nobre – com localização privilegiada, na zona central da cidade – no qual predominasse a classe alta. Os Jardins reúnem tudo isso, além de contarem com muitas atrações turísticas, muitos flats e hotéis de luxo – frequentados por uma diversidade de nacionalidades graças aos consulados ali instalados (chileno, neozelandês, peruano, romeno e venezuelano)”, diz.

“Ao ser apresentado ao projeto, o restaurante Piola imediatamente ofereceu seu espaço para mostrar esses negros empoderados e influenciadores em suas áreas e que fazem toda a diferença nessa nossa luta pela igualdade das diversidades”, conta.

O produtor cultural Vini Rigoletto convida os jornalistas para o Coquetel de lançamento da mostra fotográfica “Minha Representatividade, Meu Empoderamento” no 20 de novembro, das 20h às 22h. As confirmações podem ser feitas pelo e-mail vrigoletto@terra.com.br

Serviço

Exposição fotográfica: “Minha Representatividade, Meu Empoderamento”
Coquetel de lançamento: 20 de novembro, das 20h às 22h
Período da exposição: 20/11 a 03/12
Local: Piola Jardins (Rua Lorena 1.765 – Jardins, São Paulo/SP) Fone:11.3064.6570 e-mail: jardins@piola.com.br
Curadoria: Vini Rigoletto
Visagismo: Matheus Feres
Fotos: Augusto Martins

Mais em: Piola Jardins e Ateliê da Notícia

Mais Acessadas

Início