Nos dois primeiros dias, mais de 1.000 vendedores cadastraram seus produtos, de forma GRATUITA.
A partir do site mapadasmascaras.com.br, costureiras e costureiros podem cadastrar seus produtos em uma espécie de classificados online, onde são detalhados o tipo de tecido empregado, estampa do acessório, localização e preço do item ofertado. Fotos do acessório também podem ser anexadas.
Iniciativa das empresas Dobra e Fashion Masks, a loja estilo marketplace — termo em inglês em referência a um centro de compras físico ou pela internet — teve mais de 4.000 cadastros entre quarta-feira (6) e sábado (23). Nas primeiras horas, já foram incluídos no sistema vendedores de cidades de todo o País.
Não é cobrado qualquer valor para fazer parte da comunidade virtual, nem comissão sobre as vendas. Para integrar o catálogo, basta o empreendedor clicar no botão “sou costureira(o), quero me cadastrar”, primeiro item visível no topo da página, informar um e-mail válido e criar uma senha simples. Não é necessário ter CNPJ para vender os objetos. Há, no canto inferior do site, um chat instantâneo para tirar dúvidas. Logo após a geração do usuário, são solicitados os detalhes do anúncio e formas de contato.
Clientes também têm a oportunidade de filtrar a pesquisa por materiais reutilizáveis ou descartáveis, além de encontrar vendedores que oferecem entrega a domicílio. Para quem quer economizar, o site possibilita ordenar os produtos por preço mínimo e máximo. A busca utiliza a geolocalização do Google Maps, e os pontos de venda são expostos na interface do próprio mapa, dispensando a digitação do endereço.
Ao encontrar o item desejado, um clique em “chamar no WhatsApp” leva o usuário a uma conversa com o costureiro.
Imagens: Divulgação
Mais em: Fashion Masks, Dobra e Mapa das Máscaras